Universidade Feevale promove curso de Pilates e Acessórios | Universidade Feevale

Universidade Feevale promove curso de Pilates e Acessórios

27/04/2015 - Atualizado 04/05/2015 15h26min
Inscrições vão até 20 de maio

Pensando nos profissionais e acadêmicos dos cursos de Fisioterapia e Educação Física, a Universidade Feevale promoverá a 3ª edição do curso Pilates e Acessórios, nos dias 22 e 23 de maio. A atividade será ministrada pela fisioterapeuta Maribel Schmitt Fontoura, e ocorrerá na Sala 101 I – Cinesioterapia, localizada no prédio Vermelho, no Câmpus II (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo).

O curso ocorrerá na sexta-feira (22), das 18h às 22h15min, e no sábado (23), das 9h15min às 17h15min. As inscrições vão até 20 de maio e podem ser feitas pelo site: http://www.feevale.br/cursoseeventos. Mais informações: (51) 3586-8822.

Qual o objetivo do curso?
A atividade visa criar um espaço de aprendizado e atualizações sobre os exercícios de Pilates e o uso de acessórios. A prática é bem antiga e vem sendo recomendada para prevenção de doenças e fortalecimento de músculos em recuperação.

Sobre a ministrante
Maribel Schmitt Fontoura – Graduada em Fisioterapia pela Universidade Feevale (1992) e com especialização em Metodologia do Ensino Superior e Supervisão de Estágio na área da Saúde pela mesma instituição (1996). Ademais, tem formação nos métodos de RPG (Reeducação Postural Global), Pilates, Posturologia, Maitland, Mulling e Cyriax em hérnia discal. Além disso, é diretora técnica da Korpus Centro de Reabilitação e Condicionamento Físico, ministrante dos cursos de formação em Pilates Método Korpus, Avaliação Postural e Cinesiofuncional.

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.