Universidade Feevale promove o 7º Concerto de Natal | Universidade Feevale

Universidade Feevale promove o 7º Concerto de Natal

24/11/2017 - Atualizado 09h43min
Edição de 2016 do evento
Edição de 2016 do evento

Os ingressos para o espetáculo estarão disponíveis gratuitamente a partir desta segunda-feira

O Concerto de Natal – Canções do Mundo, realizado pela Universidade Feevale, por meio da Diretoria de Assuntos Comunitários e Culturais (DACC), da Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo (OSNH) e da Opus Promoções, chega à sua sétima edição. Com o intuito de despertar, por meio da música, os mais sublimes sentimentos de fraternidade e de solidariedade, o evento acontece dia 3 de dezembro, a partir das 19h, no Teatro Feevale, Câmpus II da Universidade. 

Nessa edição, 170 cantores da comunidade de Novo Hamburgo, integrantes do projeto social Movimento Coral Feevale, apresentarão um repertório variado de músicas alusivas ao Natal. O evento contará, ainda, com a participação do músico Dudu Gaiteiro. A coordenação geral do concerto está a cargo do Projeto Comunitário Movimento Coral Feevale, representado pelos grupos Coro Unicanto, Coro Sinfônico Comunitário, Coro Canto e Vida e Coro Infantojuvenil Feevale. 

Os ingressos começam a ser distribuídos gratuitamente nesta segunda-feira, 27 de novembro, na bilheteria do Teatro Feevale (de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h e, aos sábados, das 9h às 13h), no limite de dois por pessoa. Serão aceitas doações de alimentos não perecíveis no dia do evento, que serão destinados ao Banco de Alimentos.

Sobre o Movimento Coral Feevale
O Movimento Coral Feevale é um projeto comunitário da Universidade Feevale que iniciou suas atividades em 2008. É um espaço de desenvolvimento artístico e cultural oferecido aos acadêmicos, comunidade, funcionários e professores.  O projeto visa promover o desenvolvimento das capacidades expressivas por meio do fazer musical em grupo, enfocando o processo de formação músico-vocal, em uma perspectiva de socialização e humanização.
Coros participantes: Coro Unicanto, Coro Sinfônico Comunitário, Coro Canto e Vida e Coro Infantojuvenil.
Coordenação do projeto: Denise Blanco Sant’Anna
Regência: Louis Marcelo Illenseer
Preparação vocal: Ana Claudia Specht

Sobre a Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo
Com 65 anos de trajetória, a Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo (OSNH) é uma das principais orquestras do Rio Grande do Sul, sendo referência na formação de instrumentistas de sopro. Tombada pelo Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural de NH, a OSNH tem extensa programação artística, promovendo diversas formas de acesso à cultura da música instrumental e de concerto e contribuindo para a descentralização da cultura e formação de novas plateias. 
Maestro: Lincoln da Gama Lobo

Confira o programa
A primeira parte do programa terá a interpretação instrumental das músicas Earth song, de Frank Ticheli; The night before Christmas, de Randol Alan Bass; e Milonga serrana – com participação de Dudu Gaiteiro. 
Com a participação dos coros do Movimento Coral, o repertório é diversificado, com: Nirvana – Elbosco; Walking in the air - Howard Blake; La peregrinacion – Ariel Ramirez; Tochter Zion – Händel; Tollite Hostias, do Oratorio Noel Op. 12 -  Camille Saint-Saëns; Batuque natalino do menino só – Ana Yara Campos; 1. Gloria, in excelcis Deo, do Gloria in D Maior, Rv 589 - Antonio Vivaldi; Only time - ?Enya; Maior – Dani Black; Natal festivo – Pot-pourri; Anunciação – Alceu Valença; Natalício – Luiz Coronel; Pastoril alagoano – Folclore; Eis dos anjos a harmonia - Felix Mendelssohn; Natal todo dia -  Maurício Gaetani; O Tannenbaum -  Ernst Anschütz; Noite feliz - Franz Xaver Gruber.
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.