Universidade Feevale recebe visita de presidente da Ceitec | Universidade Feevale

Universidade Feevale recebe visita de presidente da Ceitec

06/12/2016 - Atualizado 17h17min
Paulo de Tarso Mendes Luna esteve no Câmpus II da Instituição e conheceu o Feevale Techpark

Na tarde do dia 6, a Universidade Feevale recebeu a visita de representantes da Ceitec S.A. A reitora da Instituição, Inajara Vargas Ramos, juntamente com o pró-reitor de Inovação, Cleber Prodanov, recebeu o presidente, Paulo de Tarso Mendes Luna, e o superintendente de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa, Eric Ericson Fabris. A visita tem o objetivo de estreitar laços entre ambas as instituições, que já planejam uma parceria futura no âmbito da tecnologia. Também participaram da reunião os professores Luis Andre Ribas Werlang, diretor do Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas – ICET, Paulo Ricardo Viana Piber, coordenador do curso de Engenharia Eletrônica, além da supervisora da Assessoria de Projetos e Captação de Recursos da pró-reitoria de Inovação – Proin. Depois da reunião, o grupo seguiu para uma visita ao Feevale Techpark.

A reitora da Feevale apontou a importância de trazer para dentro da Instituição cada vez mais soluções tecnológicas que facilitem a vida da comunidade acadêmica. “Essa visita reforça a ideia da consolidação de nossa parceria e de sua aplicação. A questão tecnológica é algo interessante, pois existe uma constante evolução, a todo o momento surge algo novo e, com certeza, é esse ritmo que nosso estudante segue. Quanto mais inovação e meios tecnológicos trouxermos aqui para a Universidade, mais confortáveis e satisfeitos eles ficarão”, afirmou Inajara.
 
Já Luna apontou como a empresa pode se inserir no contexto da Instituição. “Como trabalhamos com semicondutores (chips), nossa ideia é criar vínculos com instituições da região que buscam a inovação, como é o caso da Universidade Feevale. Esse encontro foi positivo para que, em breve, possamos fechar essa parceria”, disse.
 
A empresa
A CEITEC S.A. é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) que atua no segmento de semicondutores desenvolvendo soluções para identificação automática (RFID e smartcards) e para aplicações específicas (ASICs). A empresa projeta, fabrica e comercializa circuitos integrados para aplicações como identificação de animais, medicamentos, hemoderivados, pessoas e veículos, além de autenticação, gestão de inventário, controle de ativos, entre outras. Localizada em Porto Alegre, a CEITEC S.A. desempenha o papel estratégico no desenvolvimento da indústria de microeletrônica do Brasil.

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.