Universidade Feevale representada no Intercom Sul | Universidade Feevale

Universidade Feevale representada no Intercom Sul

08/06/2017 - Atualizado 15h26min

Entre os dias 15 e 17 de junho, o professor do curso de graduação em Publicidade e Propaganda e do mestrado em Indústria Criativa da Universidade Feevale, Cristiano Max Pereira Pinheiro, participará do Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom Sul), em Caxias do Sul. Anualmente, o Intercom realiza congressos regionais nas cinco regiões do Brasil, reunindo profissionais e pesquisadores, além de estudantes de graduação e pós-graduação que possuem trabalhos relacionados à área da Comunicação. Esse ano, a temática será Intercom 40 anos: comunicação, memórias e historicidades.

No evento, o professor será orientador de todos os artigos do grupo de pesquisa O Processo de Consolidação da Indústria Criativa no Rio Grande do Sul. Os trabalhos, que são desenvolvidos por acadêmicos de Iniciação Científica e por docentes e estudantes do mestrado em Indústria Criativa, serão apresentados em quatro categorias:

Relações Públicas e Comunicação Organizacional

  • Cultura Organizacional: uma visão criativa

Comunicação Audiovisual

  • Perfil do Criativo: uma análise de narrativa em Mad Men

 Publicidade e Propaganda

  • A (Des) construção do papel da mulher em campanhas publicitárias de cerveja: análise da campanha Reposter da Skol

Estudos Interdisciplinares da Comunicação

  • Centros Criativos: um estudo de Hamburgo Velho

Estudos Interdisciplinares da Comunicação

  • Comportamento Digital e o Whatsapp

 

 O seguintes estudantes participarão do evento:

  • Camila Melo Ferrareli (Jornalismo): coautora dos artigos Cultura Organizacional: uma visão criativa, A (Des) construção do papel da mulher em campanhas publicitárias de cerveja e Centros Criativos: um estudo de Hamburgo Velho
  • Débora Wissmann (Publicidade e Propaganda): autora do artigo A (Des) construção do papel da mulher em campanhas publicitárias de cerveja e coautora do artigo Cultura Organizacional: uma visão criativa
  • Edson da Luz (Publicidade e Propaganda): autor do artigo Comportamento Digital e o Whatsapp
  • Franciele Silva (Jornalismo): autora do artigo Centros Criativos: um estudo de Hamburgo Velho e coautora do artigo Cultura Organizacional: uma visão criativa
  • Francisco Machado Pereira (mestrado em Indústria Criativa): autor de Cultura Organizacional: uma visão criativa
  • Mikaela de Souza (Design Gráfico): coautora de Perfil do Criativo: uma análise de narrativa em Mad Men
  • Tatiana Gernhardt (Design de Interiores): coautora de Centros Criativos: um estudo de Hamburgo Velho

Professor e mestrando integrarão mesa-redonda
Ainda no Intercom, Cristiano Max e o mestrando Francisco Pereira foram convidados a integrar a mesa-redonda Configurações e reconfigurações midiáticas digitais – economia criativa e personalidades profissionais contemporâneas. A atividade acontecerá no dia 16, entre 10h30min e 11h30min. Integrarão a mesa, ainda, Iraci Cristina da Silveira De Carli, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hospitalidade da Universidade de Caxias do Sul (UCS), e o professor André Pasé, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.