Universidade Feevale reúne renomados palestrantes em congresso internacional | Universidade Feevale

Universidade Feevale reúne renomados palestrantes em congresso internacional

31/01/2018 - Atualizado 16h46min

Inscrições para o Congresso Internacional de Diálogos Interdisciplinares já estão abertas 

A Universidade Feevale realizará, de 29 a 31 de agosto, o II CIDI - Congresso Internacional de Diálogos Interdisciplinares: desafios para o desenvolvimento individual e coletivo dos sujeitos nas sociedades contemporâneas, o III Congresso de Indústria Criativa e o IV Seminário Internacional de Diversidade Cultural e Inclusão Social. O objetivo é promover um espaço de diálogo e reflexão sobre os desafios para o desenvolvimento individual e coletivo dos sujeitos nas sociedades contemporâneas, caracterizadas pela diversidade cultural de seus processos e manifestações.

Os eventos acontecerão no Câmpus II da Instituição e as inscrições podem ser realizadas pelo site abaixo ou no Atendimento Feevale dos câmpus I e II. Mais informações, como investimento, por exemplo, podem ser obtidas pelo telefone (51) 3586-8822 ou no site de inscrição.


Programação:

29 de agosto
  • 19h30min – Solenidade de abertura
  • 20h -  Palestra de abertura, com Lúcia Santaella
 
30 de agosto
  • 9h às 13h – Apresentações de trabalhos
  • 13h às 15h30min – Intervalo para almoço
  • 15h30min às 17h30min -  Mesa temática 1: Conversas em textos da literatura brasileira, nas redes sociais na internet, com Raquel da Cunha Recuero e Marília Librandi Rocha, mediado por Juracy Assmann Saraiva
  • 17h30min às 18h - Atividades culturais
 
31 de agosto
  • 9h às 12h – Apresentações de trabalhos
  • 12h às 14h30min – Intervalo para almoço
  • 14h30min às 16h30min – Mesa temática 2: Educação e desenvolvimento local sustentável, com Gabriel Grabowski e António Gomes Ferreira, mediado por Dinora Tereza Zucchetti
  • 16h30min às 18h30min – Mesa temática 3: Indústria criativa e desenvolvimento socioeconômico, com Enrique Avrogado e Aline Bueno, mediado por Mary Sandra Guerra Ashton
  • 18h30min às 19h30min -  Intervalo
  • 19h30min - Palestra de encerramento: Experiência estética, produção partilhada do conhecimento e tecnologias da comunicação, com Sérgio Bairon
 
Ministrantes:
 
Aline Bueno: formada em Publicidade e Propaganda, com MBA em Gestão Empresarial e especialização em Economia da Cultura. É mestranda em Design Estratégico, integra a Associação Cultural Vila Flores e do Projeto Vizinhança, de Porto Alegre, e possui experiência profissional como gestora de projetos de diferentes segmentos criativos: cultura digital, artes visuais, música, moda e design gráfico, entre outros.

António Gomes Ferreira: doutor em Ciências da Educação e coordenador do Grupo de Políticas Educativas e Dinâmicas Educacionais (Grupoede), do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX (CEIS20) da Universidade de Coimbra.
 
Dinora Tereza Zucchetti: docente da Instituição, doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), líder do Grupo de Pesquisa Estudos, Pesquisas e Práticas em Educação Não Escolar e bolsista de Produtividade em Pesquisa no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). 
 
Enrique Avogadro: especialista em Políticas Culturais e Criativas e um dos responsáveis pelo desenvolvimento da economia criativa na Argentina. Foi secretário de Cultura e Criatividade no Ministério da Cultura da Argentina, subsecretário de Economia Criativa de Buenos Aires e diretor do Centro Metropolitano de Diseño.
 
Gabriel Grabowski: professor da Universidade Feevale, doutor em Educação pela UFRGS, membro da Diretoria da Associação de Escolas Superiores de Formação de Profissionais do Ensino (Aesufope), do Conselho Técnico Deliberativo da Escola Técnica Fundação Liberato Salzano Vieira da Cunha e do Fórum Estadual Permanente de Formação de Professores do Rio Grande do Sul.
 
Juracy Assmann Saraiva: coordenadora do Programa de Pós-graduação em Processos e Manifestações Culturais da Universidade Feevale, doutora em Teoria Literária pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e pós-doutora em Teoria Literária pela Universidade Estadual de Campinas. É líder do Grupo de Pesquisa Linguagens e Manifestações Culturais e coordenadora do Grupo de Trabalho Teorias da Narrativa, da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Letras e Linguística (Anpoll).
 
Lucia Santaella: pesquisadora do CNPq, doutora em Teoria Literária pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP) e livre-docente em Ciências da Comunicação na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP).
 
Marília Librandi Rocha: graduada em Língua e Literatura Portuguesa pela PUCSP, doutora e mestra em Teoria Literária e Literatura Comparada pela USP e professora de Literatura Brasileira na Universidade de Stanford, dos Estados Unidos.
 
Mary Sandra Guerra Ashton: professora da Universidade Feevale, formada em Turismo, especialista em Produção e Gestão do Turismo, mestre em Comunicação Social e doutora em Comunicação Social pela PUCRS. Atua no conselho da Câmara de Turismo do Rio Grande do Sul, Secretaria do Turismo (Setur/RS), no Fórum Regional de Turismo do Vale do Rio dos Sinos e no Conselho Municipal de Turismo de Novo Hamburgo e de Campo Bom.
 
Raquel da Cunha Recuero: graduada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e em Direito pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), doutora e mestra em Comunicação pela UFRGS. 
 
Sérgio Bairon: livre-docente pela ECA/USP, doutor em Ciências pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH/USP), pós-doutor em Comunicação e Semiótica pela PUCSP e em Comunicação e Humanidades pela Freie Universität Berlin, da Alemanha.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.