Universidade Feevale seleciona egressos para exposição | Universidade Feevale

Universidade Feevale seleciona egressos para exposição

29/08/2014 - Atualizado 17h45min
Inscrições para o Edital “Transcurso 45”, do curso de Artes Visuais, foram prorrogadas e podem ser feitas até o dia 10 de setembro

Em comemoração ao aniversário de 45 anos da Universidade Feevale e do curso de Artes Visuais da Instituição, os projetos de extensão Pinacoteca e Espaço Cultural Feevale organizam a exposição Transcurso 45. Podem participar todos os egressos do curso de Artes Visuais da Universidade, que tenham concluído o curso, nas diferentes nomenclaturas: Bacharelado e Licenciatura. Cada candidato poderá se inscrever com apenas um trabalho, sendo que a obra deve ser inédita.

O objetivo é mapear a produção dos egressos do curso, bem como promover o encontro com a comunidade acadêmica e o público em geral. A exposição será organizada mediante seleção, cabendo à comissão curatorial estabelecer os critérios para a divisão das mostras nos dois espaços expositivos, que ocorrerão de 8 de outubro a 15 de dezembro.

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de setembro, e o material de inscrição deve ser enviado, pelo correio, para o endereço: Edital Transcurso: Universidade Feevale - Avenida Dr. Maurício Cardoso, 510, Bairro Hamburgo Velho, Novo Hamburgo / CEP: 93510-250. O edital pode ser conferido no site www.feevale.br/pinacoteca, no link Editais. Mais informações podem ser obtidas pelo email artesvisuais@feevale.br.

Curso de Artes Visuais da Universidade Feevale – 45 anos

O curso de Artes Visuais teve sua origem histórica na primeira instituição de ensino superior de Novo Hamburgo, o antigo IBA – Instituto de Belas Artes, em 1969. A Feevale incorporou este instituto, dando origem à criação da Faculdade de Belas Artes com o curso de Licenciatura em Desenho e Plástica; cujo reconhecimento como curso de graduação em nível superior possibilitou a criação da Federação de Estabelecimentos de Ensino Superior em Novo Hamburgo, atualmente Universidade Feevale. Por meio do Bacharelado e da Licenciatura, o curso de Artes Visuais propõe uma práxis investigativa, que antecipa e acompanha as mutações do tempo e espaço em que estamos inseridos, exigindo o desencadear de novos processos que viabilizam a inter-relação dos recursos materiais tradicionais às novas tecnologias e a pesquisa das manifestações estéticas presentes nos diferentes contextos culturais, tanto na produção da arte como no seu ensino.

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.