Universidade oferece serviços gratuitos a escolas de Ensino Médio | Universidade Feevale

Universidade oferece serviços gratuitos a escolas de Ensino Médio

11/04/2017 - Atualizado 17h
Participantes discutiram temas do dia a dia das escolas
Participantes discutiram temas do dia a dia das escolas

Sua Escola na Feevale reuniu representantes de instituições nesta terça-feira, no Teatro Feevale

A Universidade Feevale realizou, nesta terça-feira, 11 de abril, o 6º encontro do Sua Escola na Feevale. O evento reuniu representantes de escolas de Ensino Médio no Teatro Feevale, no Câmpus II. Na ocasião, foi apresentado o projeto, que oferece serviços gratuitos às escolas de Ensino Médio da região, entre os quais, visita guiada, oficinas, palestras e orientação profissional. Os presentes também conheceram o projeto de ensino Os visitadores, que leva intervenções artísticas dos acadêmicos da Feevale para fora da Instituição.

Durante o café da manhã, houve apresentação e debate sobre diversas temáticas do ambiente escolar. Os representantes receberam temas e discutiram, em grupo, propostas de resolução das temáticas que retratam a realidade das escolas. Nessa dinâmica, contaram com apoio e orientação das professoras da Universidade Feevale, Sandra Difini Kopzinski, Cristiane Ramos Vieira e Lucia Hugo Uczak, o que proporcionouuma troca de conhecimentos e novas aprendizagens aos participantes.

Para a pró-reitora de Ensino, Cristina Ennes da Silva, o projeto Sua Escola na Feevale é uma ação muito cara para a Instituição, pois propicia o contato com as pessoas que fazem a educação na região. “Vivemos em um momento complicado de nosso País, que pode nos fazer esmorecer em nossos objetivos. Mas é exatamente nesses momentos em que toda a nossa energia deve ser concentrada para ajudar as pessoas a construírem uma trajetória que lhes permita alcançarem, futuramente, seus objetivos”, afirmou.

Conforme a gerente de Marketing da Instituição, Joelma Maino, esse evento é fixo no calendário da Universidade, porque esta entende a importância do relacionamento com as escolas da região. “Cada vez mais, precisamos acolher os alunos e indicar os caminhos, por meio dos momentos e experiências proporcionadas pelo projeto. Aqui, há oportunidades e, sim, podemos construí-las juntos”, disse. 

Saiba mais

Todos os serviços disponibilizados pelo Sua Escola na Feevale são gratuitos. Durante todo o ano letivo, as escolas podem solicitar as atividades pelo e-mail nucleoderelacionamento@feevale.br ou pelo telefone (51) 3586-8822.
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.