Workshop Nanotecnologia para a Indústria recebe inscrições | Universidade Feevale

Workshop Nanotecnologia para a Indústria recebe inscrições

A coordenadora do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologias Limpas da Universidade Feevale, Vanusca Dalosto Jahno, participará do Workshop Nanotecnologia para a Indústria. Realizado pelo Conselho de Inovação e Tecnologia (Citec) da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) dias 3 e 4 de maio, o evento tem o objetivo de apresentar conceitos da nanotecnologia, suas atuais aplicações, as principais tendências no Brasil e no mundo, bem como as linhas de financiamento disponíveis para a realização de projetos que busquem o desenvolvimento do setor. A atividade acontece das 10h30min às 15h, no Centro de Eventos Fiergs - Salão de Convenções, em Porto Alegre (Av. Assis Brasil, 8787).

Durante o workshop, a professora Vanusca realizará networking e iniciará tratativas para futuras parcerias na pesquisa institucional. No evento, serão apresentados casos de sucesso regionais e nacionais executados com a aplicação da nanotecnologia. Gratuito, o evento é aberto a todos os interessados, com vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas no site https://nanotecnologia.eventize.com.br.

Programação:

3 de maio, quinta-feira
11h - Abertura

11h30min - Conceito, aplicações, evolução e tendência da nanotecnologia, com João Alziro da Jornada, do Centro de Nanociência e Nanotecnologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul

12h - Brunch Oportunidades no financiamento de projetos inovadores, com representantes da Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Badesul e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Sul (Senai/RS)

13h30min - Aplicação da nanotecnologia na indústria: oportunidades e desafios, com César Augusto Ferreira, diretor de Tecnologia e Inovação de Produto da FRAS-LE; Evandro Wolfart da Silva, diretor-geral da Dublauto Gaúcha; e Jorge Luiz Chini, diretor da Klintex Insumos Industriais. Moderador: Carlos Pretto Martini, do Conselho de Inovação e Tecnologia da Fiergs

14h30min - Perguntas

4 de maio, sexta-feira

Visitas técnicas:
- Centro de P&D da Braskem
- ISI - Instituto SENAI de Inovação em Engenharia de Polímeros

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.