XI Congresso de Gestão da Produção está com inscrições abertas | Universidade Feevale

XI Congresso de Gestão da Produção está com inscrições abertas

25/04/2017 - Atualizado 27/04/2017 08h49min
O XI Congresso de Gestão da Produção acontecerá no Câmpus II da Universidade Feevale.
O XI Congresso de Gestão da Produção acontecerá no Câmpus II da Universidade Feevale.

Evento acontece de 18 a 20 de maio no Câmpus II da Universidade Feevale


A Universidade Feevale realiza de 18 a 20 de maio, no Salão de Atos do Câmpus II da Instituição (ERS 239, 2755 – Novo Hamburgo), o XI Congresso de Gestão da Produção. Com o tema Mentes Criativas: transformando organizações, o evento conta com diferentes atividades, entre painéis, palestras e visitas técnicas a dez empresas da região. Entre os palestrantes convidados está o humorista Duda Garbi, que se apresentará no dia 18, às 20h. As inscrições, assim como demais informações, podem ser realizadas em www.feevale.br/congressogestao.

O XI Congresso de Gestão da Produção visa promover entre os participantes a troca de experiências e a discussão das práticas de gestão da produção, a fim de oportunizar o aprendizado e o desenvolvimento pessoal e profissional. Nesta edição, o evento discutirá a importância das pessoas nas empresas, apresentando como a motivação e a criatividade podem gerar resultados positivos nas organizações. É direcionado a estudantes e graduados dos cursos de Gestão da Produção Industrial, Engenharia de Produção, Logística, Gestão Ambiental, Administração, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Processos Gerenciais, Comércio Exterior, Recursos Humanos e áreas afins, profissionais e demais interessados.

As inscrições para o evento e para uma ou duas visitas técnicas (mediante disponibilidade de vagas) podem ser feitas com desconto até o dia 5 de maio e com valor inteiro até 8 de maio. Depois dessa data, será possível se inscrever apenas para o evento. 

Programação

18/05 - quinta-feira

Visitas técnicas: manhã e tarde
19h - Credenciamento
19h30 - Abertura Oficial
19h45 - Atividade Cultural
20h às 22h - Palestra com o humorista Duda Garbi 

19/05 - sexta-feira

Visitas técnicas: manhã e tarde
19h - Credenciamento
19h30 - Atividade Cultural 
20h às 22h – Palestra: Pensamento Sistêmico como estimulador ao Pensar Criativo nas Organizações
Ministrante: Luis Henrique Rodrigues

20/05 - sábado

8h45 - Atividade Cultural
9h15 – Painel: Empresas Criativas 
Empresa: Dobra - Ministrantes: Guilherme Hommerding Massena e Eduardo Seelig Hommerding
Empresa: Warren - Palestrante: Tito Gusmão 
10h15 - Coffe Break
10h45 às 12h30 - Palestra de encerramento com Luciano Pires. 

Visitas técnicas

18 de maio 

Empresa: Dana
Cidade: Gravataí
Horário de saída da Feevale: 7h30min
Horário previsto para chegada à Feevale: 12h30min

Empresa: Vinícola Aurora
Cidade: Bento Gonçalves
Horário de saída da Feevale: 6h30min
Horário previsto para chegada à Feevale: 12h30min

Empresa: Grupo Herval
Cidade: Dois Irmãos
Horário de saída da Feevale: 13h
Horário previsto para chegada à Feevale: 17h

Empresa: Grupo Digicon/Perto
Cidade: Gravataí
Horário de saída da Feevale: 12h
Horário previsto para chegada à Feevale: 19h

Empresa: Vettura Motor Homes LTDA
Cidade: São Leopoldo
Horário de saída da Feevale: 13h
Horário previsto para chegada à Feevale: 17h30min

19 de maio

Empresa: ITM – Indústrias Têxteis H Milagre
Cidade: Farroupilha
Horário de saída da Feevale: manhã: horário a confirmar
Horário previsto para chegada à Feevale: a confirmar

Empresa: Arezzo
Cidade: Campo Bom
Horário de saída da Feevale: 7h30min
Horário previsto para chegada à Feevale: 12h

Empresa: Hercosul
Cidade: Ivoti
Horário de saída da Feevale: 8h
Horário previsto para chegada à Feevale: 11h30min

Empresa: John Deere
Cidade: Montenegro
Horário de saída da Feevale: 12h30min
Horário previsto para chegada à Feevale: 18h

Empresa: Siemens/Iriel
Cidade: Canoas
Horário de saída da Feevale: 12h
Horário previsto para chegada à Feevale: 18h

Ministrantes:

Luciano Pires: foi, por 26 anos, executivo de marketing da Dana Corporation, grande multinacional do segmento de autopeças, com experiência de trabalho no Brasil, América do Sul e Estados Unidos. Estudou na Universidade Mackenzie, Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Universidade de Michigan (Estados Unidos), além de formar-se examinador pelo Six Sigma Examiner Program da Dana University (Estados Unidos). Escreveu e publicou sete livros, entre eles O Meu Everest, Brasileiros Pocotó, Nóis…qui invertemo as coisa, Diário de Um Líder e Me Engana Que Eu Gosto. Cartunista premiado, tornou-se colunista de vários sites, revistas e jornais, além de estar à frente do programa Café Brasil, transmitido em 30 rádios pelo país. O Café Brasil transformou-se, em 2006, num dos mais importantes podcasts produzidos no país. Em 2008, passou a dedicar-se exclusivamente ao Café Brasil Editorial. Luciano é hoje um dos grandes palestrantes brasileiros, aborda questões comportamentais relacionadas à liderança, inovação, ética, comunicação, produtividade e gestão de mudanças, marcando suas apresentações pelo bom humor, ideias provocativas e irreverentes.

Duda Garbi: tem quase 200 mil seguidores no Twitter, 145 mil no Instagram e 121 mil likes no Facebook. Os números nas redes sociais mostram um pouco do sucesso do jornalista e humorista Duda Garbi, de 33 anos. Desde 2007, é comunicador do Grupo RBS. Começou no jornal Kzuka, braço jovem do grupo, chegou na Atlântida em 2010, onde está até hoje. Participa dos programas Pretinho Básico, Tá Vazando, AtlGrenal e Boteco do Jeiso. Na Rádio Gaúcha é debatedor do Sala de Redação e repórter da torcida do Grêmio nas Jornadas Esportivas. Passou pela RBSTV onde fez reportagens para o Globo Esporte. Além de ser jornalista, Duda também é humorista e tem seu show chamado Duda Garbi 3 em 1 com Jeiso, Santaninha e Britinho, onde já visitou mais de 30 cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. 

Tito Gusmão: tem 15 anos de experiência no mercado financeiro no Brasil e nos Estados Unidos. Durante oito anos foi sócio da XP Investimentos, ajudando a empresa a se tornar a maior corretora do país. Foi analista chefe, diretor da mesa de derivativos e ministrou mais de 500 cursos e palestras sobre investimentos. Em 2015, fundou em Nova Iorque (EUS) o Warren, uma plataforma de investimentos com uma proposta simples e divertida e trouxe ela para o Brasil em 2016.
Luís Henrique Rodrigues: possui graduação em Administração de Empresas e mestrado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e Ph.D. em Management Sciences pela Lancaster University. É diretor do Instituto de Estudos Sistêmicos do Brasil (IESB). Tem experiência de mais de 20 anos na área de gestão, tendo atuado principalmente nos seguintes temas: gestão estratégica, sustentabilidade, pensamento sistêmico e planejamento de cenários, pesquisa operacional (programação matemática e simulação computacional), teoria das restrições (toc) e biomimética. É coautor do livro Pensamento Sistêmico Caderno de Campo e consultor de grandes empresas nacionais. Fez a coordenação de mais de cem projetos de pensamentos sistêmicos em empresas nacionais e internacionais.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.