Banner de topo -  Intercâmbio de Graduação

Grupos

  • Coro Infantojuvenil Feevale – NOVA PROPOSTA – (dos 09 aos 14 anos de idade)
  • Coro Canto e Vida – coro feminino da terceira idade (a partir dos 60 anos de idade)
  • Coro Unicanto Feevale – (adulto)
  • Coro Sinfônico Comunitário Feevale (adulto)
  • Laboratório Coral (adulto)
  • Instrumental Feevale (adulto)

Entrevistas ocorrerão no período de 20 de fevereiro a 06 de março de 2017.
Início das atividades dos grupos: 06 de março de 2017.

Coro Canto e Vida

Coro Canto e Vida é um coro feminino da terceira idade, composto por 51 senhoras de 60 a 90 anos. Desde a sua fundação o grupo tem como regente e diretora artística a professora Me. Denise Blanco Sant’Anna. O coro conta com preparação vocal e desenvolve um repertório diversificado para apresentações na comunidade, inter-relação com outras instituições que atendem este público, participação pontual no Concerto de Natal da instituição e demais eventos apropriados em termos de acessibilidade, acústica e infraestrutura. Os ensaios regulares ocorrem nas quartas-feiras das 14h15min às 16h30min. O atendimento em grupo é feito pela professora e regente Denise Blanco Sant’Anna e pela preparadora vocal Ana Claudia Specht.

Horário de ensaios: quartas-feiras, das 14h15min às 16h30min, no Câmpus I.

Coro Sinfônico Comunitário Feevale

Coro Sinfônico Comunitário Feevale é um coro misto que atualmente integra 30 cantores. O grupo foi criado com a proposta de desenvolver um repertório para coro e grupos instrumentais e acolhe cantores experientes. Seu repertório é eclético visando atender a demanda de convites e promoção de concertos da instituição. O coro conta com atendimentos coletivos de técnica vocal e preparação vocal e ensaios de naipes com a preparadora vocal Ana Claudia Specht e desenvolvimento de repertório e ensaio de naipe com o regente Louis Marcelo Illenseer.

Horário de ensaios: quartas-feiras, das 19h30 às 22h15, no Câmpus I.

Coro Unicanto Feevale

Coro Unicanto Feevale, iniciou suas atividades em 2008, é um coro misto que integra 50 cantores. Seu repertório está focado na música popular brasileira e internacional. Muitos de seus integrantes ingressaram no grupo com pouca experiência em canto coral e que hoje são cantores que participam dos concertos e demais eventos promovidos pelo Movimento Coral. O grupo tem atendimentos coletivos na técnica vocal e preparação vocal e ensaios de naipes com a preparadora vocal Ana Claudia Specht e desenvolvimento de repertório e ensaio de naipe com o regente Louis Marcelo Illenseer. 

Horário de ensaios: segundas-feiras, das 19h30min às 22h15min, no Câmpus I.

Laboratório Coral

Laboratório Coral é um grupo de canto coral, misto e adulto, oferecido à comunidade, para a aprendizagem da técnica vocal e experiência de canto em grupo. O foco do trabalho se dá nos processos de aprendizagem do canto e a montagem de um repertório adaptado ao processo de desenvolvimento do grupo. Caracteriza-se como um grupo coral para cantores iniciantes visando o aprimoramento do cantor. Seu repertório também terá como foco apresentações e participação de atividades promovidas pelo projeto. As atividades serão desenvolvidas pela professora Ana Claudia Specht.

Horário de ensaios: quintas-feiras, das 19h30min às 21h30min, no Câmpus I.

Coro Infanto Juvenil

Coro Infanto Juvenil é uma nova proposta do projeto Movimento Coral Feevale que visa atender o público dos 09 aos 14 anos de idade. As atividades musicais, vocais e montagem de repertório serão específicas para esta faixa etária, respeitando as etapas de desenvolvimento musical e vocal dos cantores. O grupo integrará as atividades e eventos do projeto conforme a composição de integrantes e evolução no desenvolvimento do repertório. A direção musical e pedagógica está a cargo da professora Denise Blanco Sant’Anna, a condução do grupo será de Louis Marcelo Illenseer e a técnica vocal e preparação vocal de Ana Clauida Specht. Os ensaios serão semanais no horário vespertino.

Horário de ensaios: segundas-feiras, das 17h45min às 19h15min, na sala do Movimento Coral, Câmpus I.

Instrumental Feevale

O Instrumental Feevale projeta-se para além do âmbito vocal, viabilizando o acompanhamento instrumental nas performances dos grupos de canto do Movimento Coral Feevale, além de executar peças somente instrumentais também. O grupo é formado por pessoas da comunidade que já tocam um instrumento.  Desta forma, em 2017, a proposta inclui a partição do grupo instrumental em grupo de sopros e banda e outro de cordas e flautas-doce. O repertório desenvolvido é eclético e estruturado conforme as propostas de concertos do projeto Movimento Coral. Por ser um grupo distinto na sua forma de composição e participação, as atividades e os arranjos são específicos para o grupo, criados e adaptados pelo regente. As atividades coletivas e individuais são desenvolvidas pelo regente Louis Marcelo Illenseer.

Horário de ensaios: terças-feiras, das 17h45min às 19h15min - sopros FLAUTA-DOCE e cordas VIOLINO, no Câmpus I.
terças-feiras, das19h30 às 22h – BANDA (guitarra, baixo, bateria, teclado) e sopros METAIS, no Câmpus I
 

Câmpus I Av. Dr. Maurício Cardoso, 510 | Bairro Hamburgo Velho | Novo Hamburgo, RS | CEP 93510-250 | » Como Chegar

Câmpus II ERS-239, 2755 | Novo Hamburgo, RS | CEP 93525-075 | Telefone: (51) 3586-8800 | » Como chegar

Universidade Feevale - Todos os direitos reservados.