#Converse em Francês | Universidade Feevale

Sobre o evento

Banner central - APRESENTAÇÃO

Apresentação

Na edição de outubro, será realizado o #Converse em Francês. O evento propõe aos participantes duas horas de comunicação na língua francesa, por meio de conversas com professores, estudantes da Instituição e convidados. A atividade é gratuita e aberta ao público. Mais informações sobre os cursos de idiomas oferecidos pela Feevale podem ser obtidas pelo site da Universidade em: www.feevale.br/idiomas.

Calendário

Agende-se!

Público-alvo: alunos do Centro de Idiomas e demais interessados.
Pré-requisito: sem pré-requisitos.

Período: 17 de outubro de 2018.
Dia: 17 de outubro de 2018.
Horário: 19h30min às 21h.

Local: Universidade Feevale – Câmpus II, prédio Vermelho, sala 301 (Espaço Arena).
Carga horária: 1h30min .
Certificação: não serão emitidos certificados.
Inscrição: não é necessário realizar inscrição. 

Programação

  • Recepção: café e apresentação do evento
  • Converse com Henrique Schneider
  • Converse com Gislene Feiten Haubrich
  • Converse com Marie Alexandre Dietrich

Ministrantes em destaque

Banner central - Ministrantes

Gislene Feiten Haubrich

Doutoranda e Mestre em Processos e Manifestações Culturais na Universidade Feevale (2013-2014). Realizou estudos na modalidade doutorado sanduíche na Université de Strasbourg (LISEC - Ergologie). Especialista em Comunicação Estratégica e Branding pela UMayor (Chile) e Universidade Feevale (2009-2010). Graduada em Comunicação Social, habilitação em Relações Públicas pela Universidade Feevale (2004-2008). Experiência em práticas de comunicação organizacional, marketing universitário, gestão de pessoas e pesquisa científica. Os temas de interesse versam sobre cultura e comunicação nas organizações, análise de discurso (linha francesa contemporânea e estudos bakhtinianos) e ergologia.

Banner central - Ministrantes

Henrique Schneider

Nasceu em 21 de dezembro de 1963, em Novo Hamburgo/RS. Advogado há vinte e cinco anos, é sócio da Fagundes, Schneider, Kohler e Dresch e Advogados, assessorando diversas entidades sindicais e movimentos sociais.  
Autor dos livros “Pedro Bruxo” (Ed. Caetés, 3ª edição, esgotada), “O Grito dos Mudos” (Ed. L&PM, 5ª edição, esgotada, reeditado pela Ed. Bertrand Brasil, atualmente em 3ª edição ),  “A Segunda Pessoa” (Ed. Mercado Aberto, 1ª edição), “Contramão” (Ed. Bertrand Brasil, 2ª edição), “Respeitável Público” (Ed. Dublinense, 2ª edição), “O Tempo Quase” (Ed. Lê Editora),  “A Vida é Breve e Passa ao Lado” (Ed. editora Dublinense) e “Setenta”, vencedor do Prêmio Paraná de Literatura.
Seu livro “Contramão” foi finalista do Prêmio Jabuti 2008, na categoria “Romance”, e escolhido como o Livro do ano 2008, na categoria Narrativa Longa, pela Associação Gaúcha de Escritores.
Com a novela “O Grito dos Mudos”, ganhou o “Prêmio Maurício Rosemblatt de Romance”, sendo o júri composto por Paulo Rónai (presidente), Tania Franco Carvalhal, Deonísio da Silva, Salim Miguel e Geraldo Galvão Ferraz.
Durante mais de quinze anos, escreveu a coluna semanal de contos ‘Vida Breve” no jornal ABC Domingo (tiragem de 70 mil exemplares).
Desde 2007, com o patrocínio da Universidade Feevale, realizou o “Projeto de Leituras Feevale – Contos da Vida Breve”, no qual realizou leituras gratuitas de seus contos em diversas cidades gaúchas, além de São Paulo, Florianópolis, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Montevidéu, Buenos Aires, Porto, Lisboa, Berlim e Paris. Ao longo dos anos, ele foi patrono de várias feiras do Livro no RS.

Banner central - Ministrantes

Marie Anne Laure Alexandre Dietrich

Francesa, morando no Brasil há 8 anos, a Marie Alexandre é professora de francês na Feevale desde 2013. Em 2007, com 21 anos e formada, ela deixou a França para se expatriar na Irlanda, em Dublin, onde ela morou 4 anos e iniciou sua carreira no ensino em uma empresa multinacional Norte-americana. Desde 2011, ela mora no Brasil onde ela atua como professora e tradutora.

Investimento

Investimento

Evento gratuito.

Realização

Coordenação: Centro de Idiomas (ICHS)
Promoção: Universidade Feevale
Organização: Centro de Idiomas e curso de Francês

 
Atendimento Feevale Câmpus I De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min. Câmpus II De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h
Câmpus III De segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h. (51) 3586 8800 Núcleo de Relacionamento De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 22h.
Aos sábados, das 8h30min às 13h45min.
(51) 3586 8822 falecomafeevale@feevale.br Retornaremos no prazo de 72 horas úteis. Contate-nos
Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min
Localização: sala 101 – térreo do prédio Lilás
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min
Aos sábados, das 8h às 12h
Localização: sala 003 - pavimento 0 do prédio Sede
Segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h

Verifique os demais setores que disponibilizam o atendimento agendado.

Saiba mais