Uso de PCR digital para obtenção de controles quantitativos para detecção molecular de vírus RNA e sua aplicação | Universidade Feevale

Sobre o curso

Banner central - APRESENTAÇÃO

Apresentação

O curso abordará aspectos teóricos sobre virologia, com o pesquisador Prof. Dr. Fernando Rosado Spilki. Além disso, contará com visita técnica e práticas no Laboratório de Saúde Única.

Público-alvo: empreendedores, acadêmicos e demais interessados, envolvidos na pesquisa, desenvolvimento e inovação na área da saúde.

Calendário

Agende-se!

Dia: 13 de dezembro de 2018.
Horário: quinta-feira, das 09h às 11h30min.

Local: Incubadora Tecnológica da Feevale –  Campo Bom  

Carga Horária: 2 horas.
Certificação: para emissão do certificado é necessária a inscrição prévia na atividade. O certificado será emitido mediante solicitação protocolada no Atendimento Feevale. O documento on-line estará disponível após 15 dias úteis da data do requerimento, após a confirmação de participação no evento.

Inscrição: de acordo com a disponibilidade de vagas.

Programa

Teoria e Aplicação em Virologia
Demonstração no Laboratório de Saúde Única


*programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Ministrantes

Banner central - Ministrantes

Fernando Rosado Spilki

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS, 2001), mestrado em Ciências Veterinárias pela UFRGS, na área de Virologia Animal (2004) e doutorado em Genética e Biologia Molecular, área de Microbiologia, pela Universidade Estadual de Campinas (2006). Professor Titular e Coordenador do Curso de Medicina Veterinária - Feevale. Bolsista de Produtividade do CNPq - Nível 1D. Vice-presidente da Sociedade Brasileira de Virologia (SBV). Membro do Conselho Fiscal do Colégio Brasileiro de Patologia Animal (CBPA). Editor Associado da Área de Virologia Veterinária do Brazilian Journal of Microbiology. Editor da Área de Aquatic Sciences do Brazilian Journal of Biology. Academic Editor na área de Veterinary Medicine do periódico PeerJ. Atua em projetos nas áreas de virologia animal, humana e ambiental, com apoio financeiro do CNPq, CAPES, FINEP, FUNASA, Ministério da Saúde, SDECT-RS e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS).

Banner central - Ministrantes

Paula Rodrigues

Médica Veterinária formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul desde 2011 e mestre em Ciências Veterinárias com ênfase em Patologia Animal pela mesma instituição desde 2014. Atua em clínica de animais de produção em Novo Hamburgo desde 2013 e é aluna de Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Qualidade Ambiental da Universidade Feevale desde 2017.

Investimento

Investimento

Curso gratuito!

Realização

Proponente: Fernando Rosado Spilki
Promoção: Universidade Feevale – Dinova
Organização: Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão - Núcleo de Qualificação e Desenvolvimento 
 
Atendimento Feevale Câmpus I De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min. Câmpus II De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h
Câmpus III De segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h. (51) 3586 8800 Núcleo de Relacionamento De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 22h.
Aos sábados, das 8h30min às 13h45min.
(51) 3586 8822 falecomafeevale@feevale.br Retornaremos no prazo de 72 horas úteis. Contate-nos
Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min
Localização: sala 101 – térreo do prédio Lilás
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min
Aos sábados, das 8h às 12h
Localização: sala 003 - pavimento 0 do prédio Sede
Segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h

Verifique os demais setores que disponibilizam o atendimento agendado.

Saiba mais