Banner de topo -  Intercâmbio de Graduação

Dicas para ter um bom Currículo

Normalmente o currículo chega ao seu potencial empregador antes de você, portanto, quanto melhor a impressão que causar a seu respeito, mais oportunidades poderá propiciar. Por isso, é muito importante verificar se as informações contidas no currículo estão corretas e se a ordem dos dados facilita a leitura do documento. Abaixo a melhor forma de descrever as informações no currículo:


Dados Pessoais

Disponíveis logo no início do documento. É fundamental incluir telefones e e-mail atualizados para facilitar o contato entre você e a empresa contratante. Evite número de documentos e e-mails do tipo garotinha@xpto.com.br. Com a popularização da internet, muita gente inclui o Twitter ou o Facebook no currículo. Lembre-se: tudo o que é divulgado ou relatado nas redes sociais pode ser usado à favor ou contra você. Tente usar esses sites a seu favor. Se for o caso, tenha perfis pessoais e profissionais. 


Objetivo

Deve ser descrito em apenas uma linha e apresentar somente o cargo e a área de interesse. Evite indicar duas ou mais áreas diferentes em um mesmo currículo.


Formação Acadêmica

Por ordem de importância, primeiramente os cursos de pós-graduação e em seguida os cursos de graduação. Incluir cursos técnicos apenas se estiverem relacionados com a área pretendida ou se você não possuir curso de graduação. Ao indicar sua formação, mencione o nome do curso, nome da instituição e o ano de conclusão.


Idiomas

Mencione apenas o(s) idioma(s) e o nível de conhecimento que possui. Se você estuda algum idioma atualmente, deixe esta informação clara no currículo.


Experiência Profissional

Insira o período de atuação, nome da empresa, cargo e atribuições do cargo. Esteja atento para a descrição das atividades desenvolvidas, pois é através deste item que o selecionador saberá o que você pode oferecer à empresa. 


Cursos

Inclua somente os cursos realizados que sejam relacionados à área de seu interesse. Cite o tema dos cursos e o nome das instituições onde os mesmos foram concluídos. 


Informática

Destaque suas habilidades na área de informática. Recomendamos que cite os programas e ferramentas de seu conhecimento.


Mudou o mercado de trabalho e mudaram os currículos. Lembre-se que seu currículo não deve ser extenso e por isso você deve priorizar as informações relevantes para sua seleção!


Seja você candidato a uma vaga de presidente, vendedor ou auxiliar, o seu currículo deve evidenciar suas habilidades, conquistas e experiências, e é nisso que você vai se distinguir de uma multidão de outros candidatos. 

 

Câmpus I Av. Dr. Maurício Cardoso, 510 | Bairro Hamburgo Velho | Novo Hamburgo, RS | CEP 93510-250 | » Como Chegar

Câmpus II ERS-239, 2755 | Novo Hamburgo, RS | CEP 93525-075 | Telefone: (51) 3586-8800 | » Como chegar

Universidade Feevale - Todos os direitos reservados.