Constituição da CPA
- Coordenação, indicada pela Reitoria.
- Três professores, indicados pela Reitoria.
- Três técnicos administrativos, sendo um indicado pela Associação de Professores e Funcionários Feevale (APROFFE) e dois indicados pela Reitoria.
- Três alunos, sendo um indicado pelo Diretório Central de Estudantes (DCE) e dois indicados pela Reitoria.
- Três membros da Sociedade Civil Organizada, sendo um indicado pela ASPEUR e dois indicados pela Reitoria.
Composição da CPA
Coordenador
Prof. Me. Marcelo Marques Soares
Docentes
Profa. Ana Maria Argenton Woltz
Prof. André Luciano Viana
Profa. Simone Gasparin Verza
Discentes
João Alexandre da Rosa
José Francisco Aguiar Werle
Kesia Cristiane da Silva
Técnico-administrativos
Adriana de Negri
Cintia Hugentobler
Isabel Cristina Cezar da Rosa
Sociedade Civil Organizada
Claudecir Castro Alves
Maristela Guasselli
Rafael Furtado
Objetivos e Finalidades da CPA
- Desenvolver os processos de avaliação interna da instituição, sistematizando-os e socializando seus resultados.
- Mobilizar a comunidade acadêmica à participação nos processos avaliativos.
- Avaliar a concretização do Projeto Pedagógico Institucional e do Plano de Desenvolvimento Institucional.
- Identificar as potencialidades e as oportunidades de melhoria, visando à consecução da missão e da visão institucional.
- Promover a socialização e análise dos resultados dos processos avaliativos pela comunidade acadêmica.
- Articular os processos avaliativos internos e externos, promovendo a análise dos seus resultados com vistas à sua qualificação.
- Subsidiar o planejamento institucional, bem como a tomada de decisões pelos gestores, a partir dos resultados da autoavaliação institucional.
- Prestar contas à comunidade acadêmica e à sociedade das condições em que se desenvolvem as atividades da instituição, nas dimensões firmadas pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior - SINAES.
- Prestar informações referentes aos processos avaliativos junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira – INEP.
- Subsidiar o redimensionamento dos projetos e processos de ensino, extensão, pesquisa e gestão, bem como o desenvolvimento de novas propostas.
Políticas de Autoavaliação
- Fortalecer a cultura de avaliação institucional, a partir da mobilização da comunidade acadêmica para a participação nos processos avaliativos.
- Fortalecer o caráter diagnóstico e formativo dos processos autoavaliativos, por meio do desencadeamento de uma processo de ação – reflexão - ação, em todas as instâncias da instituição.
- Promover o autoconhecimento da instituição, por meio dos processos avaliativos em todas as suas dimensões.
- Promover a permanente articulação entre os processos de avaliação interna e externa.
- Subsidiar e retroalimentar o planejamento institucional por meio dos resultados e das contribuições da avaliação institucional.
- Conceber a meta avaliação como processo contínuo e necessário à qualificação permanente dos processos avaliativos na instituição.
- Promover a permanente qualificação do Programa de Autoavaliação Institucional a partir da articulação entre os diferentes insumos e indicadores que pautam a gestão na universidade.