Renovação

Atenção

Todo material retirado poderá ter seu prazo de empréstimo renovado pelo mesmo período do empréstimo inicial. Os impedimentos são: 

  • o material possuir reserva;
  • o usuário possuir materiais com mais de três dias de atraso;
  • o usuário estar com situação irregular na instituição;
  • o usuário ter ultrapassado o limite de 15 renovações.

Caso a renovação seja realizada em data anterior à data de término do primeiro período de empréstimo, o novo período passará a contar da data em que foi realizada a renovação, não a partir da data final do período anterior.

Se o material a ser renovado possuir reserva ou o usuário estiver com situação irregular na biblioteca, o sistema automaticamente não permitirá a renovação, devendo o material ser devolvido. 

Nota

A justificativa de atraso na entrega de material emprestado, devido à impossibilidade de acesso à renovação online, não será aceita. Não conseguindo acesso, o usuário deverá fazer a renovação diretamente em uma das bibliotecas do sistema ou pela Central de Atendimento da Biblioteca. A multa pelo atraso é irrevogável. 

Eventuais falhas no envio de avisos antecipados (lembretes via e-mail) não serão aceitas como justificativa para isenção de multa. É de responsabilidade do usuário a verificação permanente de suas pendências junto à biblioteca.

Reclamações sobre renovações via Internet somente serão aceitas mediante apresentação do recibo que é gerado no momento da operação.

Formas de Renovação

Meu pergamum

Acesse o Sistema Integrado de Bibliotecas Meu Pergamum.

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Aplicativo

Acesse pelo aplicativo da Feevale, o menu "Biblioteca" e faça a renovação de materiais.

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Balcão de atendimento

Para renovação no balcão de atendimento das bibliotecas, o usuário deve apresentar o cartão de identificação e o material a ser renovado.

Regularização

A regularização de materiais em atraso (com multa) deverá ser realizada de forma on-line, acessando a página de consulta ao acervo e, consequentemente, escolhendo a opção "Regularização de Atrasos", no topo da página, no canto direito.


Regularizar
 

Orientações

A  renovação pode ser feita, também, diretamente nos terminais de consulta nas Bibliotecas ou via Web acessando a página da biblioteca.
 
  1. Clique em Meu Pergamum
  2. Digite o seu número de matrícula (7 dígitos) no campo “Código”. Não é mais necessário digitar a via do cartão.No campo “Senha”, digite a Senha Feevale. É a mesma senha que você utiliza para os Laboratórios de Informática e Rede Wireless.
  3. Clique em Acessar
  4. Clique em Empréstimo
  5. Clique em Renovação
  6. Clique no Título a ser renovado
  7. Clique no botão Renovar
  8. Observe a data que você deverá efetuar a devolução
  9. Envie por e-mail o seu recibo de renovação para consultar a data de devolução do material.
  10. O e-mail é somente mais um forma de lembrá-lo da data de devolução do material. O controle da data de devolução é de responsabilidade do usuário e deve ser realizado pelo Meu Pergamum.

Limite de renovações

  • Desde fevereiro de 2009 o limite é de 15 renovações.
  • O limite de renovação visa ampliar o controle sobre o acervo, disponibilizando novamente para empréstimo as obras que não estão sendo utilizadas, bem como auxiliar os usuários no gerenciamento de seus empréstimos.
  • Para o "tipo de obra" livro, possibilita que a pessoa fique aproximadamente um semestre com a obra. O tempo para permanecer com o material dependerá da combinação prazo de empréstimo e a freqüência ao qual é realizada a renovação. Por essa razão, no caso dos livros, orientamos que não sejam realizadas renovações superiores a duas vezes por semana. Lembramos que outras obras como DVD´s e periódicos têm prazos menores que os Livros.
  • Após atingir o número de 15 renovações de um determinado material, o usuário deverá se dirigir até a biblioteca onde o empréstimo foi realizado, de posse do material e do cartão de identificação. Caso não existam impedimentos, o usuário poderá efetuar um novo empréstimo deste material.
  • Outras dúvidas poderão ser tiradas diretamente com nossos atendentes, ou através de nossa Central de Atendimento, pelo telefone (51) 3586 8927, de segunda a sexta-feira, das 9h15min às 22h15min e, aos sábados, das 9h15min às 17h.

 
Atendimento Feevale Câmpus I De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min. Câmpus II De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h
(51) 3586 8800 Núcleo de Relacionamento De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 22h.
Aos sábados, das 8h30min às 13h45min.
(51) 3586 8822 falecomafeevale@feevale.br Retornaremos no prazo de 72 horas úteis. Contate-nos

Em caso de emergência ligue: (51) 99972 9643

Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: Sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min
Localização: Sala 101 – térreo do prédio Lilás
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min
Aos sábados, das 8h às 12h

Confira demais setores que possuem atendimento agendado.

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