Cultura - Movimento Coral Feevale | Universidade Feevale

Movimento Coral Feevale

O Projeto Comunitário Movimento Coral Feevale compreende um espaço de desenvolvimento artístico e cultural oferecido aos acadêmicos, comunidade, funcionários e professores. Tem como objetivo desenvolver e aprimorar as capacidades musico-vocal e instrumental, através do fazer musical em grupo, disseminando a música coral e instrumental em eventos e concertos.

Inscrições

Inscrições Movimento Coral - 2018: de 19 de fevereiro a 02 de março.
Inscrições e agendamentos somente: de segunda a sexta-feira das 13:30 às 17:30 pelo telefone (51) 3586 8800, ramal 7151.
Dúvidas e informações também pelo e-mail: movimentocoral@feevale.br

Como Participar

O Movimento Coral Feevale é aberto a comunidade em geral. Cada participante integra o grupo mais adequado a sua experiência musical e vocal, sua faixa etária e sua disponibilidade de tempo.

A participação no Movimento Coral Feevale é gratuita.

GRUPOS COM DISPONIBILIDADE DE VAGAS EM 2018

  • Coro Infantojuvenil Feevale (dos 09 aos 14 anos de idade)
  • Coro Unicanto Feevale – (adulto) – somente Vozes Masculinas
  • Coro Sinfônico Comunitário Feevale (adulto) – somente Vozes Masculinas
  • Laboratório Coral (adulto) – vozes Masculinas e Femininas
  • Instrumental Feevale (adulto) – ver lista de instrumentos em “Entrevistas para ingresso no grupo Instrumental Feevale”

*O Movimento Coral Feevale é um projeto Comunitário e não oferece bolsa de estudos para os cantores e instrumentistas, mas oferece possibilidade de validação de horas complementares para alunos da Feevale.

Entrevistas de classificação vocal para os Coros e Laboratório Coral

Novos integrantes podem ingressar no Movimento Coral Feevale após a entrevista de classificação vocal. Para participar, o candidato deve ficar atento ao período de inscrições.

Na entrevista de classificação vocal, para os grupos de canto coral, é considerado o timbre, a qualidade vocal e a percepção musical do cantor. Também integra o processo de avaliação, para a participação nos grupos, a faixa etária correspondente as propostas oferecidas e a disponibilidade de horários para participação nas atividades desenvolvidas nos grupos e eventos promovidos pelo projeto.

Entrevistas para ingresso no grupo Instrumental Feevale

Na entrevista para os grupos instrumentais, é considerado a percepção musical e o domínio de execução do instrumento. Esta atividade é voltada para pessoas que já tocam um instrumento, que saibam ler partituras e gostariam de fazer prática de conjunto instrumental. Não são oferecidas aulas de instrumento. No momento da entrevista a pessoa interessada deve trazer seu instrumento e tocar uma música de livre escolha e uma leitura de partitura à primeira vista. Há vagas para: violino (7), viola (3), violoncelo (2), flauta transversal (2), clarinete (3), trompa (2), trompete (2), trombone tenor (1), trombone baixo (1), bombardino (1), baixo elétrico e acústico (1).

*A disponibilidade de vagas nos coros e instrumental é limitada e está vinculada ao número de cantores (por naipes) e ao número de instrumentos (por naipes).


Entrevistas ocorrerão no período de 19 de fevereiro a 02 de março de 2018.
Início das atividades dos grupos: 05 de março de 2018.

Grupos

Banner central - Coro é vida

Coro Canto e Vida

Coro Canto e Vida é um coro feminino da terceira idade, composto por 50 senhoras de 60 a 90 anos. Neste ano o grupo completa 20 anos de atividades. Desde a sua fundação o grupo tem como regente e diretora artística a professora Me. Denise Blanco Sant’Anna. O coro conta com preparação vocal e desenvolve um repertório diversificado para apresentações na comunidade, inter-relação com outras instituições que atendem este público e participação pontual nos concertos da instituição. Os ensaios regulares ocorrem nas quartas-feiras das 14h15min às 16h30min. O atendimento em grupo é feito pela professora e regente Denise Blanco Sant’Anna e pela preparadora vocal Ana Claudia Specht.

Horário de ensaios: quartas-feiras, das 14h15min às 16h30min, no Câmpus I.
Início das atividades 2018: 14 de março.

Banner central - Coro Sinfônico comunitário

Coro Sinfônico Comunitário Feevale

Coro Sinfônico Comunitário Feevale é um coro misto que atualmente integra 40 cantores. O grupo foi criado com a proposta de desenvolver repertório para coro e grupos instrumentais e acolhe cantoras e cantores com experiência. Seu repertório é eclético visando atender a demanda de convites e promoção de concertos da instituição. O coro conta com atendimentos coletivos de técnica vocal e preparação vocal e ensaios de naipes com a preparadora vocal Ana Claudia Specht e desenvolvimento de repertório e ensaio de naipe com o regente Louis Marcelo Illenseer.

Horário de ensaios: quartas-feiras, das 19h30 às 22h, no Câmpus I.

Banner central - Coro Unicanto

Coro Unicanto Feevale

Coro Unicanto Feevale, iniciou suas atividades em 2008, é um coro misto que integra 50 cantores. Seu repertório está focado na música popular brasileira e internacional e acolhe cantoras e cantores com experiência ou iniciantes que demonstram afinação na entrevista de classificação vocal. O grupo tem atendimentos coletivos na técnica vocal e preparação vocal e ensaios de naipes com a preparadora vocal Ana Claudia Specht e desenvolvimento de repertório e ensaio de naipe com o regente Louis Marcelo Illenseer.

Horário de ensaios: segundas-feiras, das 19h30min às 22h15min, no Câmpus I.

Laboratório Coral

Laboratório Coral é um grupo de canto coral, misto e adulto, oferecido à comunidade, para a aprendizagem da técnica vocal e experiência de canto em grupo. O foco do trabalho se dá nos processos de aprendizagem do canto e a montagem de um repertório adaptado ao processo de desenvolvimento do grupo. Caracteriza-se como um grupo coral para cantores iniciantes visando o aprimoramento do cantor. As atividades serão desenvolvidas pela preparadora vocal Ana Claudia Specht.

Horário de ensaios: quintas-feiras, das 18h10min às 19h25min, na sala do Movimento Coral, Câmpus I.

Banner central - Coro infantojuvenil-2

Coro Infantojuvenil

Coro Infantojuvenil essa atividade de canto coral visa atender o público dos 09 aos 14 anos de idade. As atividades musicais, vocais e montagem de repertório são específicas para esta faixa etária, respeitando as etapas de desenvolvimento musical e vocal dos cantores. O grupo integra as atividades e eventos do projeto conforme a composição de integrantes e evolução no desenvolvimento do repertório. A direção musical e pedagógica está a cargo da professora Denise Blanco Sant’Anna, a condução do grupo será de Louis Marcelo Illenseer e a técnica vocal e preparação vocal de Ana Claudia Specht. Os ensaios serão semanais no horário vespertino.

Horário de ensaios: segundas-feiras, das 17h50min às 19h15min, na sala do Movimento Coral, Câmpus I.

Banner central - instrumental Feevale

Instrumental Feevale

O Instrumental Feevale projeta-se para além do âmbito vocal, viabilizando o acompanhamento instrumental nas performances dos grupos de canto do Movimento Coral Feevale, além de executar peças somente instrumentais também. O grupo é formado por pessoas da comunidade que dominam tecnicamente seu instrumento musical.  O repertório desenvolvido é eclético e estruturado conforme as propostas de concertos do projeto Movimento Coral. Por ser um grupo distinto na sua forma de composição e participação, as atividades e os arranjos são específicos para o grupo, criados e adaptados pelo regente. As atividades coletivas e individuais são desenvolvidas pelo regente Louis Marcelo Illenseer.

Horário de ensaios: terças-feiras, das 18h às 21h, na sala 100 - Teatro e Música, Câmpus I.

Fotos

 
Atendimento Feevale Câmpus I De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min. Câmpus II De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h
Câmpus III De segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h. (51) 3586 8800 Núcleo de Relacionamento De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 22h.
Aos sábados, das 8h30min às 13h45min.
(51) 3586 8822 falecomafeevale@feevale.br Retornaremos no prazo de 72 horas úteis. Contate-nos
Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min
Localização: sala 101 – térreo do prédio Lilás
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min
Aos sábados, das 8h às 12h
Localização: sala 003 - pavimento 0 do prédio Sede
Segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h

Verifique os demais setores que disponibilizam o atendimento agendado.

Saiba mais