Cidade dos Contêineres

A Feevale possui mais um espaço de estudos diferenciado, a Cidade dos Contêineres. Constituído por 10 unidades de 20 pés (2,44 x 6,06m), dispostos em dois pavimentos e circundados por decks de madeira reaproveitada, o espaço totaliza uma área construída de 147,86m². A Cidade dos Contêineres é um espaço de estudos pioneiro na região, e será utilizado como laboratório dos cursos do ICHLA e do ICET.

Laboratório Design de Interiores

Uma das principais novidades da Cidade dos Contêineres é que ele abrigará um laboratório específico para o curso de Design de Interiores. Com layout criado por acadêmicos, supervisionados pela professora Suzana Vielitz de Oliveira, o laboratório aproximará o mercado da academia, promovendo a divulgação de novos produtos, apresentação de novas técnicas, firmando convênios entre empresas dos ramos do Design de Interiores e áreas afins. Serão realizadas palestras, eventos, workshops e diversas atividades para unir os profissionais dessas áreas, disponibilizando informações e tendências. “Esta materialidade e atualidade das tendências só será possível com as nossas parcerias”, explica Suzana. São parceiras deste laboratório as empresas Lumina Luminárias; Idelli Móveis; Diviwall Gesso; Salvatore Minuano; By Home Wallpaper; Planeta Puff e Sinotex; Badenbox Vidros; e Le Cadre Molduras.

Espaço Arte Dois

Destina-se à divulgação das criações de artistas, designers gráficos e fotógrafos selecionados por meio de edital, além dos trabalhos de acadêmicos dos cursos de Artes Visuais, Design Gráfico e Fotografia, bem como demais cursos e projetos do Instituto de Ciências Humanas, Letras e Artes - ICHLA. A primeira exposição mostra fotografias, feitas pelos acadêmicos, de todas as fases de construção da Cidade dos Contêineres. Coordenado pelo professor Luis Henrique Rauber, a visitação às exposições será gratuita e aberta à comunidade.

Materioteca

O laboratório de materiais, que ocupava uma parte do Centro de Design, funcionará na Cidade dos Contêineres, passando a assumir um caráter mais abrangente. Com a iniciativa, cursos como Arquitetura, Design, Moda, Design de Interiores e até mesmo o Design Gráfico serão contemplados por este espaço diferenciado de pesquisa e consulta a materiais diversos. A Materioteca, que está sob a coordenação do professor Igor Escalante Casenote, terá atendimento pela manhã e tarde.

Laboratórios de Projetos Integrados do ICET A e B

Servirão como base para o desenvolvimento dos projetos de ensino, extensão e pesquisa vinculados ao ICET. O objetivo é compartilhar experiências entre os projetos, disponibilizar aos professores e alunos um ponto único de encontro, sistematizado a partir das demandas e necessidades. Os espaços também servirão para promover atividades entre os cursos do ICET e integração de áreas, a partir de ideias geradas nos projetos. A agenda de uso dos laboratórios ficará sob a responsabilidade da coordenação administrativa do ICET.

Decks superiores

No pavimento superior, um deck servirá como ponto de integração entre os acadêmicos e professores.