Criadores do Mundo Bita contam na Feevale suas experiências no mercado de animação | Universidade Feevale

Criadores do Mundo Bita contam na Feevale suas experiências no mercado de animação

29/11/2019 - Atualizado 15h46min

encontro Mundo Bita

Chaps Melo e João Henrique Souza estiveram no Câmpus II da Feevale nesta semana

Processo criativo, empreendedorismo e paixão por animação foram apenas alguns dos tópicos abordados pelos criadores de um dos maiores fenômenos da atualidade: o Mundo Bita. Chaps Melo e João Henrique Souza estiveram no Câmpus II da Universidade Feevale na última segunda, 25, e falaram para um público interessado e encantado com a produção, composto por estudantes dos cursos de Produção Audiovisual, Jogos Digitais, Design, entre outros. Além disso, professores e até pais e mães fãs da produção aproveitaram para participar do bate-papo.

A atividade foi organizada pelo curso de Design de Animação e pela Agência Experimental de Comunicação (Agecom), ligados ao Instituto de ciências Criativas e Tecnológicas (ICCT). No bate-papo, os estudantes conferiram um pouco da história da criação do personagem e sua turma, com ênfase nos desenhos, processos de animação e investimento. A dupla destacou, também, aspectos de roteiro e as parcerias realizadas com grandes artistas nacionais, como as feitas com intérpretes como Milton Nascimento, Alceu Valença, Pitty e Ivete Sangalo.

Coordenador e professor dos cursos de Jogos Digitais e Design de Animação, Eduardo Müller foi um dos mediadores e afirma que o evento foi uma excelente oportunidade de proporcionar um encontro com referências no mercado de animação. “Esta palestra foi muito inspiradora para incentivar os estudantes a criarem seus próprios projetos e despertarem um lado empreendedor que, talvez, eles ainda não perceberam que podem ter”, diz. Professora dos cursos de comunicação e também mediadora, Cristiane Weber explica que a ideia de trazer os criadores à Universidade surgiu após a percepção de um sucesso que merecia ser compartilhado pela qualidade técnica e pelas mensagens positivas. “Ambos foram muito generosos desde o início e tê-los aqui foi muito especial. Conhecer os bastidores de seu processo só mostra o quanto o mercado criativo é potencial, e nossos alunos merecem ter contato com o melhor da área”, garante.

João Henrique Souza define o encontro como incrível e disse que espera voltar em breve à Universidade. “É sempre bom dividir as nossas vivências e experiências. A plateia foi superparticipativa, perguntou, conversou, foi muito legal’’, relata. Na opinião de Chaps Melo, a Feevale possui uma estrutura exemplar para a abertura de possibilidades aos futuros artistas, ilustradores e animadores. “Debater a área e contar um pouco da história do Mundo Bita é sempre maravilhoso para a gente. Estar próximo de quem vai produzir isso é muito bom’’, afirma.

Julie Baptista, estudante do curso de Jogos Digitais, adorou a oportunidade e diz que que é muito interessante entender todo o processo que levou a dupla de criadores do Mundo Bita a ser tão reconhecida. “Percebemos, por exemplo, que o cuidado e o carinho são elementos importantes para que um projeto cresça e se solidifique’’, completa.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.