Machine Learning: o que é? O que faz? Do que se alimenta? | Universidade Feevale

Sobre o curso

Banner central - APRESENTAÇÃO

Apresentação

Essa oficina procura desvendar conceitos introdutórios sobre Machine Learning e áreas correlatas, discute algumas ferramentas e técnicas existentes, além de fazer uma demonstração prática de uma aplicação de Aprendizagem de Máquina sobre um conjunto de dados.

Calendário

Agende-se!

Público-alvo: Alunos de graduação, pós-graduação, professores da Universidade Feevale e empresários vinculados à Incubadora Tecnológica da Feevale e ao Feevale Techpark. Demais interessados que gostariam de abrir um novo negócio e que buscam mais conhecimento sobre o mercado do empreendedorismo e as tendências do futuro dos negócios.

Dia: 31 de agosto de 2020.
Horário: Segunda-feira, das 18h30min às 20h30min.

Local: Será realizado de forma on-line. O link da sala será enviado aos inscritos antes da atividade. 
Carga Horária: 2 horas.
Certificação: para emissão do certificado on-line de frequência, é necessária a inscrição prévia no curso. O certificado on-line será enviado por e-mail, em até 20 dias úteis, para quem realizar a inscrição prévia no curso, bem como, comprovar a sua participação na sala on-line até a finalização do curso.
Inscrição: Até dois dias antes do início do curso ou de acordo com a disponibilidade de vagas.

Programa

  • O que é Machine Learning;
  • Ferramentas e técnicas usadas; e
  • Demonstração prática.

Ministrante

Ministrantes

Juliano Varella de Carvalho

Possui graduação em Informática pela Universidade Federal de Pelotas (1998), mestrado em Informática pela Universidade Federal da Paraíba (2000) e doutorado em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2015). Professor Adjunto da Universidade Feevale desde 2003, coordenador do Curso de Ciência da Computação da instituição entre agosto de 2008 e dezembro de 2019 e coordenador do Curso Tecnólogo em sistemas para Internet nos anos de 2017 e 2018. Tem experiência acadêmica e de mercado na área de Ciência da Computação, tendo atuado entre 2001 e 2007 como programador, analista de sistemas e diretor da empresa WZero Soluções para Internet. Sua atuação profissional concentra-se nas áreas de Ciência de Dados, Banco de Dados e Tecnologia da Informação para a área da Saúde.

Investimento

Investimento

Curso gratuito

Realização

Proponente: Me. Daiana de Leonço Monzon
Promoção e Organização: Universidade Feevale – Diretoria de Inovação (DInova).