VI Seminário Lei Maria da Penha - Diversidade cultural e sua relação com a violência doméstica | Universidade Feevale

VI Seminário Lei Maria da Penha - Diversidade cultural e sua relação com a violência doméstica

CNC1

Exportação
Banner central - APRESENTAÇÃO

Apresentação

O evento VI Seminário Lei Maria da Penha - Diversidade cultural e sua relação com a violência doméstica acontece anualmente para que se dê visibilidade e se discuta na comunidade civil e acadêmica questões que versem sobre violência doméstica. Em 2022, será tratado a diversidade cultural abrangendo as questões raciais e o enfrentamento da violência das mulheres neste cenário familiar violento. O evento contará com palestrantes que trarão reflexões sobre o tema e convidamos toda a comunidade a participar para que mais informação seja ferramenta para erradicar a violência contra a mulher.

Calendário

Agende-se!

Data: 08 de agosto de 2022.
Horário: segunda-feira, das 13h às 17h.
Carga horária: 04 horas.
Local: Universidade Feevale – Câmpus II, Auditório do Prédio Azul.
Inscrições: Através de formulário online disponibilizado em breve. 

Programação

  • 13h – Credenciamento 
  • 13h30 – Abertura 
  • 14h – Apresentação Cultural
  • 14h30 – Apresentação do TCC – Saúde Mental em LiberAção Feminina – Autoras: Janaina Habigzang & Magale de Camargo Machado da Instituição Evangélica de Novo Hamburgo
  • 15h15 – Palestra 1 
  • DIVERSIDADE CULTURAL RACIAL – Dra. Lucilene Athaide
  • 16h – Palestra 2 
  • POLÍTICAS PÚBLICAS E DIREITOS HUMANOS – Dr. Dailor dos Santos
  • 16h45 – Espaço para perguntas
  • 17h – Encerramento

Ministrantes em destaque

Banner central - Ministrantes

Dra. Lucilene Athaide

Doutoranda em Ciências da Comunicação (Unisinos); Mestra em Ciências Sociais (Unisinos); Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo (UFRGS). Tem experiência na área da Comunicação, atuando principalmente como jornalista nos seguintes temas: população negra, trabalho doméstico - através da intersecção entre gênero e raça, políticas públicas, comunicação para afrodescendentes, com foco na relação entre etnia e gênero em comunidades tradicionais quilombolas.

Banner central - Ministrantes

Dr. Dailor dos Santos

Doutor e mestre em Direito Público (Unisinos); Especialista em Direito do Estado (UFRGS); Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais (Unisinos); Chefe de Gabinete na Justiça Federal; Professor na Universidade Feevale. Desenvolve estudos na área do Direito, com ênfase em Direitos Humanos, Direito à Memória e à Verdade, Poder e Violência, Crise do Direito e pós-modernidade.

Investimento

Investimento

EVENTO GRATUITO

Realização

Coordenação: Profa. Dra. Lisiana Carraro.

Promoção: Curso de Direito, Projeto Social Centro de Difusão e de Defesa dos Direitos Humanos e Núcleo de Apoio aos Direitos da Mulher – NADIM.

Organização: Projeto Social Centro de Difusão e de Defesa dos Direitos Humanos, Núcleo de Apoio aos Direitos da Mulher – NADIM, Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo – SDS e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.


 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.