Relacionamento com os públicos

Relacionamento com os públicos

Objetivo

Promover meios e espaços de diálogo entre a comunidade e a Instituição, articulando as demandas e perspectivas, as políticas e ações que nortearão o ensino, a pesquisa e a extensão na Feevale.


Indicadores 2018 2019 2020
Contatos recebidos* 33.198 31.715 59.293
Ligações via central telefônica* 75.624 186.183 248.549
Percentual de adesão da comunidade
interna e externa nas avaliações institucionais**
61% 67% 28%
Valor da mídia espontânea:
inserções em impressos e emissoras de rádio e TV
R$53.740.854,12 R$60.561.824,80 R$82.581.758,40

Redes Sociais


Objetivo

Realizar a formação de funcionários técnico-administrativos, a fim de promover a melhoria contínua do atendimento.


Indicador 2018 2019 2020
Técnico-administrativos que participaram de aprimoramento para melhoria no atendimento aos públicos 67 77 18
Percentual de técnico-administrativos capacitados e/ou atualizados para atendimento aos públicos 9% 86% 58%

#SOMOSFEEVALE

A Universidade Feevale realiza, periodicamente, uma formação interna chamada #SomosFeevale. Todos os técnico-administrativos que são admitidos são convidados a participar durante os seus primeiros meses de trabalho. Nela, são abordados tópicos relacionados à comunicação, diferentes perfis de comportamentos e como lidar com estes em um atendimento, além de relações interpessoais.

Essa formação já é oferecida há muitos anos para os funcionários e sempre tem sido aprimorada. Em 2020 ocorreram duas mudanças: passou a ser realizada de forma on-line e o conteúdo foi adaptado para as necessidades decorrentes da pandemia e do distanciamento social. O objetivo é abordar aspectos de atendimento de uma forma leve e reflexiva, proporcionando um momento de trocas entre os funcionários e levando a cultura da Feevale para as suas rotinas de trabalho.


Depoimento

Participar da formação #SomosFeevale foi indispensável para o meu crescimento e desenvolvimento como funcionária da Universidade Feevale. Além de aprimorar o meu atendimento ao público externo, o processo permitiu que eu compartilhasse ideias e pensamentos com funcionários de outros setores. Essa integração faz com que a Feevale seja uma instituição preocupada com o suporte à comunidade e o bom relacionamento entre os seus colaboradores.

Fernanda Rezende Carvalho, funcionária, participou da capacitação #SomosFeevale.