Objetivo
Promover meios e espaços de diálogo entre a comunidade e a Instituição, articulando as demandas e perspectivas, as políticas e ações que nortearão o ensino, a pesquisa e a extensão na Feevale.
Indicadores | 2018 | 2019 | 2020 |
---|---|---|---|
Contatos recebidos* | 33.198 | 31.715 | 59.293 |
Ligações via central telefônica* | 75.624 | 186.183 | 248.549 |
Percentual de adesão da comunidade interna e externa nas avaliações institucionais** | 61% | 67% | 28% |
Valor da mídia espontânea: inserções em impressos e emissoras de rádio e TV | R$53.740.854,12 | R$60.561.824,80 | R$82.581.758,40 |
- Houve um aumento no número de ligações, pois, com a alteração da Unidade de Resposta Audível (URA) em maio de 2019, passou-se a contabilizar o total de ligações entrantes para a Instituição. Em 2020, houve um aumento expressivo no número de ligações devido à migração dos atendimentos presenciais para as plataformas digitais, em razão da pandemia de Covid-19.*
- No ano de 2020, os processos avaliativos que compõem o Programa de Autoavaliação Institucional obtiveram uma baixa adesão por parte dos respondentes. Em função da pandemia, alguns processos também tiveram sua programação adiada, conforme definição da Comissão Própria de Avaliação (CPA).**
Redes Sociais
- Em 2020, o total de downloads do aplicativo não foi mensurado, uma vez que a métrica não encontra-se mais nas lojas de aplicativos. Dessa forma, o principal indicador mensurado passa a ser o número de usuários ativos. O suporte ao aplicativo Windows Phone foi descontinuado em 2018.*
Objetivo
Realizar a formação de funcionários técnico-administrativos, a fim de promover a melhoria contínua do atendimento.
Indicador | 2018 | 2019 | 2020 |
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Técnico-administrativos que participaram de aprimoramento para melhoria no atendimento aos públicos | 67 | 77 | 18 |
Percentual de técnico-administrativos capacitados e/ou atualizados para atendimento aos públicos | 9% | 86% | 58% |
#SOMOSFEEVALE
A Universidade Feevale realiza, periodicamente, uma formação interna chamada #SomosFeevale. Todos os técnico-administrativos que são admitidos são convidados a participar durante os seus primeiros meses de trabalho. Nela, são abordados tópicos relacionados à comunicação, diferentes perfis de comportamentos e como lidar com estes em um atendimento, além de relações interpessoais.
Essa formação já é oferecida há muitos anos para os funcionários e sempre tem sido aprimorada. Em 2020 ocorreram duas mudanças: passou a ser realizada de forma on-line e o conteúdo foi adaptado para as necessidades decorrentes da pandemia e do distanciamento social. O objetivo é abordar aspectos de atendimento de uma forma leve e reflexiva, proporcionando um momento de trocas entre os funcionários e levando a cultura da Feevale para as suas rotinas de trabalho.
Depoimento
Participar da formação #SomosFeevale foi indispensável para o meu crescimento e desenvolvimento como funcionária da Universidade Feevale. Além de aprimorar o meu atendimento ao público externo, o processo permitiu que eu compartilhasse ideias e pensamentos com funcionários de outros setores. Essa integração faz com que a Feevale seja uma instituição preocupada com o suporte à comunidade e o bom relacionamento entre os seus colaboradores.
Fernanda Rezende Carvalho, funcionária, participou da capacitação #SomosFeevale.