Reconhecimentos

Reconhecimentos

A pandemia de Covid-19 provocou muitas mudanças em todos os segmentos da sociedade. Em 2020, a maioria das competições e premiações foram canceladas, principalmente na área esportiva, onde os atletas da Feevale vêm se destacando cada vez mais.

A Universidade também entende que esse momento não é de celebrações, mas sim, de salvar vidas, preservar empregos e lutar pela saúde de todos. Mesmo assim, conquistou 34 prêmios, sendo 21 para estudantes, seis para atletas, um para professor e seis institucionais.

A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes), por exemplo, conferiu à Universidade Feevale e à sua mantenedora, a Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur), o Selo Instituição Socialmente Responsável. Com validade até outubro de 2021, o selo certifica que a Instituição está comprometida com a responsabilidade social e faz a diferença na educação superior e na comunidade onde está inserida.

Saiba mais

Em 2020, a Feevale integrou, mais uma vez, o ranking Campeãs da Inovação, pesquisa realizada pelo  Grupo Amanhã, em parceria com o IXL Center for Innovation, Excellence and Leadership, de Cambridge (EUA). O ranking funciona como um termômetro para os líderes de P&D da Região Sul do Brasil, uma vez que a inovação é, hoje, juntamente com a tecnologia, uma ferramenta estratégica para gerar valor para as organizações.

Saiba mais

A Feevale ainda ficou entre as cinco universidades preferidas do Rio Grande do Sul, na categoria Ensino a Distância, no Prêmio Marcas de Quem Decide, conferido pelo Jornal do Comércio. O mesmo prêmio apontou o Teatro Feevale como um dos cinco mais lembrados do Estado.

Estudantes da Feevale também conquistaram diversos prêmios, como a etapa nacional do desafio Renault Experience, o Concurso de Monografia Jurídica – Prêmio Pontes de Miranda, melhor TCC no Prêmio do Núcleo Gaúcho de Estudantes de Engenharia de Produção, Design Award e Prêmio Bornancini de Design, entre outros.

Além disso, uma pesquisadora da Feevale, que atua no Laboratório de Microbiologia Molecular e no Laboratório de Saúde Única da Feevale, foi uma das sete cientistas brasileiras selecionadas pela Dimensions Sciences, uma organização não governamental e sem fins lucrativos dos Estados Unidos, para receber uma bolsa de estudos para auxiliar no diagnóstico da Covid-19. Com a bolsa, pôde auxiliar diretamente na realização de testes moleculares para o diagnóstico das amostras de pacientes.

Saiba mais