Relacionamento com os públicos

Relacionamento com os públicos

Objetivo

Promover meios e espaços de diálogo entre a comunidade e a Instituição, articulando as demandas e perspectivas, as políticas e ações que nortearão o ensino, a pesquisa e a extensão na Feevale.


Indicadores 2019 2020 2021
Contatos recebidos* 31.715 59.293 69.071
Ligações via central telefônica* 186.183 248.549 195.613
Percentual de adesão da comunidade interna e externa nas avaliações institucionais** 67% 28% 55%
Valor da mídia espontânea: inserções em jornais sites e emissoras de rádio e TV R$ 60.561.824,80 R$ 82.581.758,40 R$ 254.825.124,00

* Houve um aumento no número de ligações, pois, com a alteração da Unidade de Resposta Audível (URA) em maio de 2019, passou-se a contabilizar o total de ligações entrantes para a Instituição. Em 2020, houve um aumento expressivo no número de ligações devido à migração dos atendimentos presenciais para as plataformas digitais, em razão da pandemia de Covid-19.
** No ano de 2020, os processos avaliativos que compõem o Programa de Autoavaliação Institucional obtiveram uma baixa adesão por parte dos respondentes. Em função da pandemia, alguns processos também tiveram sua programação adiada, conforme definição da Comissão Própria de Avaliação (CPA).

Comissão de Permanência Feevale

Estruturada oficialmente em março de 2020, a Comissão de Permanência Feevale iniciou suas atividades visando qualificar o relacionamento e a permanência dos públicos da Instituição, desde a Escola de Aplicação até a Pós-graduação.

A Comissão contou com a contribuição de vários setores, conforme as necessidades foram sendo identificadas, oportunizando colaboração e ações conjuntas, as quais foram estruturadas e implementadas. As iniciativas definidas visaram melhorias em processos e na forma de atendimento e relacionamento com os públicos. Em 2021, foi implementado o upload dos documentos que comprovam as atividades complementares, via Espaço Feevale, junto aos setores de Registro Acadêmico, CSI e Atendimento Feevale. Além de otimizar o processo, essa iniciativa, estruturada via Comissão de Permanência, contribuiu para a autonomia do aluno.

Redes Sociais

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Objetivo

Realizar a formação de funcionários técnico-administrativos, a fim de promover a melhoria contínua do atendimento.


Indicador 2019 2020 2021
Técnico-administrativos que participaram de aprimoramento para melhoria no atendimento aos públicos* 77 18 0
Percentual de técnico-administrativos capacitados e/ou atualizados para atendimento aos públicos* 86% 58% 0%

* Não foram realizadas capacitações #SomosFeevale em 2021. As capacitações estão sendo reestruturadas para um novo formato.