Bolsas de Estudos no Exterior | Universidade Feevale

Conheça as bolsas

Imagem central - Bolsas de estudos no exterior

Por meio das Bolsas de Estudos no exterior, os alunos da Feevale têm a oportunidade de se candidatar para uma vivência acadêmica internacional, além de aprimorar currículo e conhecer novas culturas.

Confira as bolsas no exterior

Imagem central - Brasil, Alemanha e França

Bolsa para curadores de arte

Curadores de artes visuais de todo o Brasil estão convidados a participar da segunda edição da Convocatória de Artes Visuais - Bolsa para Viagem de Pesquisa Curatorial (Brasil-Alemanha-França), cujas inscrições ficam abertas até 15 de julho. A chamada é fruto de parceria entre o Goethe-Institut e o Serviço Cultural do Consulado Geral da França no Rio de Janeiro. A bolsa destina-se a viabilizar que brasileiros ou residentes no Brasil desenvolvam pesquisas curatoriais do patrimônio cultural, histórico e artístico da Alemanha e da França. Os candidatos devem enviar um projeto de pesquisa a ser realizado nesses países com justificativa que explore o tema deste ano: coleções franco-alemãs que salvaguardam patrimônios originados em jornadas exploratórias empreendidas por artistas e cientistas viajantes. 

Saiba mais
Imagem central - Alemanha

Concurso Falling Walls

Estão abertas as inscrições (até 05 de agosto de 2020) para a etapa brasileira do concurso Falling Walls. Trata-se de um concurso de pitch de ideias inovadoras a disruptivas, no formato de plano de negócio, projeto de pesquisa ou iniciativa social. Podem se inscrever estudantes de graduação, pós-graduação, jovens profissionais e empreendedores com ideias de qualquer área do conhecimento. Cada participante terá três minutos para fazer sua apresentação, em inglês, mostrando a relevância e o poder de transformação de sua ideia para um júri composto por especialistas da academia e do empresariado – formato que se repetirá na etapa mundial do concurso. Além do concurso e da conferência, o vencedor brasileiro também participará, na Alemanha, de atividades para conhecer centros de pesquisa e empreendedorismo, organizadas pela Research in Germany – uma iniciativa do Ministério da Educação e Pesquisa (BMBF) que visa promover as instituições alemãs de ensino e pesquisa no mundo.

Saiba mais
Imagem central - Alemanha

Programa German Chancellor Fellowship

A Fundação Alexander von Humboldt, da Alemanha, está com uma chamada aberta para o programa German Chancellor Fellowship, específica para candidatos do Brasil, China, Índia, Rússia e Estados Unidos. Os selecionados terão a oportunidade de passar um ano na Alemanha, que eles podem usar para promover sua formação profissional e conduzir junto com seu anfitrião alemão um projeto que eles mesmos desenvolveram.
 
Podem se candidatar graduados universitários com até doze anos de formados e que já tenham adquirido experiência inicial de liderança. Os candidatos devem ter disponibilidade parar passar um ano trabalhando em um projeto de sua escolha na Alemanha e se comprometer a voltar ao Brasil após concluído o programa. O projeto deverá ser realizado em inglês ou alemão e a bolsa consiste no valor de 2.170 euros mensais além de despesas de viagem e curso de alemão. 

Inscrições até: até 15 de setembro de 2020.
Dúvidas entrar em contato com intercambio@feevale.br

Saiba mais
Imagem central - Eslováquia

Bolsa de Pesquisa na Eslováquia

O governo da Eslováquia está recebendo inscrições para o National Scholarship Programme of the Slovak Republic. O programa oferece bolsas de estudo para alunos de mestrado e doutorado para um período de três a seis meses, sendo o valor da bolsa para alunos de mestrado de €400 por mês e para aluno de doutorado de €734 mensais. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de outubro, para estudantes que desejem começar o intercâmbio no início de 2021. Os documentos necessários para candidatura são:

  • Carta convite da instituição eslovaca (pode ser do orientador), em papel timbrado, com a assinatura, nome e informações de contato da pessoa responsável pela carta.
  • Curriculum Vitae atualizado.
  • Diploma de graduação ou mestrado.
  • Carta de motivação.
  • Programa de estudos ou pesquisa.
  • Duas cartas de recomendação de professores universitários do candidato.
  • Confirmação de matrícula da atual universidade do candidato.

Prazos: 31 de outubro e 30 de abril em fluxo contínuo. 

Dúvidas entrar em contato com strictosensu@feevale.br.  

Saiba mais
Dinamarca

Dinamarca

Mestrado

 A University of Southern Denmark (SDU), está oferecendo bolsas de estudos + ajuda de custos para alunos de engenharia (elétrica, eletrônica, mecatrônica, produção, materiais, software ou similares) para programas de mestrado em:
 
  • Engenharia Mecatrônica
  • Engenharia de Inovação e Negócios
Contato: Roana Hansen

Saiba mais