Bolsas de Estudos no Exterior | Universidade Feevale

Conheça as bolsas

Imagem central - Bolsas de estudos no exterior

Por meio das Bolsas de Estudos no exterior, os alunos da Feevale têm a oportunidade de se candidatar para uma vivência acadêmica internacional, além de aprimorar currículo e conhecer novas culturas.

Confira as bolsas no exterior

Dinamarca

Dinamarca

Mestrado

 A University of Southern Denmark (SDU), está oferecendo bolsas de estudos + ajuda de custos para alunos de engenharia (elétrica, eletrônica, mecatrônica, produção, materiais, software ou similares) para programas de mestrado em:
 
  • Engenharia Mecatrônica
  • Engenharia de Inovação e Negócios
Contato: Roana Hansen

Saiba mais
Imagem central - Alemanha

ALEMANHA | BOLSAS DE ESTUDOS PARA PÓS-GRADUAÇÃO

Está disponível a nova chamada do programa EPOS, que oferece bolsas de estudos do DAAD para diversos cursos de pós-graduação na Alemanha em campos de estudos relacionados ao desenvolvimento sustentável. O programa tem como público-alvo jovens profissionais e acadêmicos de países em desenvolvimento, que podem escolher entre 40 cursos de Master ou doutorado, ministrados em alemão ou inglês, em uma das seguintes áreas:

  • Ciências Econômicas e Política Econômica
  • Cooperação para o Desenvolvimento
  • Engenharia e disciplinas afins
  • Matemática
  • Planejamento Urbano e Regional
  • Agronomia e Silvicultura
  • Ciências Naturais e Ciências do Meio Ambiente
  • Medicina e Saúde Pública
  • Ciências Sociais, Educação e Direito
  • Estudos de Mídia
Mais informações: intercambio@feevale.br.

SAIBA MAIS
Imagem central - Alemanha

ALEMANHA | BOLSAS DE ESTUDOS PARA PÓS-GRADUAÇÃO

Estão abertas as inscrições para bolsa internacional de proteção do clima da Fundação Alexander von Humboldt, Alemanha.
Serão concebidas até 15 Bolsas Internacionais de Proteção Climática para líderes em potencial e até cinco para pesquisadores de pós-doutorado a cada ano. As bolsas são financiadas por meio da Iniciativa Climática Internacional do Ministério Federal do Meio Ambiente, Conservação da Natureza e Segurança Nuclear (BMU). 

Mais informações: intercambio@feevale.br.

SAIBA MAIS
Bandeira EUA CNC3

Technology and Management Virtual Immersion | ESTADOS UNIDOS

A Campus b está com inscrições abertas para nova oportunidade de bolsas 100% direcionadas a alunos de Graduação dos cursos de Engenharia e Tecnologia. O programa Technology and Management Virtual Immersion será realizado em parceria com a The Grainger College of Engineering da University of Illinois e acontecerá entre 25 de Janeiro a 05 de Maio de 2021.

A Campus b oferecerá em torno de 25 bolsas 100% a estudantes de Graduação Brasileiros regularmente matriculados em IES Brasileiras. 

Este programa será realizado integralmente por meio virtual de acordo com os períodos informados acima e condições especificadas no Edital e pdf, que podem ser conferidos clicando em “Saiba Mais”. Os estudantes elegíveis interessados poderão se inscrever (em inglês) pelo link: https://campusb.typeform.com/to/vbzrEO14 até o dia 13/01/2021 às 23:59 hrs.

Dúvidas e mais informações pelo e-mail: intercambio@feevale.br.

SAIBA MAIS
Banner central - Bandeira USA

Programa Studies of the U.S. Institutes for Student Leaders on Education and the Future of Work (SUSI) | Estados Unidos

Estão abertas as inscrições para o programa SUSI, oferecido pela Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil. O programa SUSI for Student Leaders on Education and the Future of Work vai explorar como tecnologia, geracão de empregos e educação estão interconectadas nos Estados Unidos. 

O programa será executado pela Foundation for International Understanding Through Students (FIUTS) da Universidade de Washington em Seattle.
O programa vai provocar discussões de questões globais no contexto do futuro do mercado de trabalho ao examinar tendências educacionais, sociais e econômicas. O programa acadêmico examinará o papel de Instituições de Ensino Superior americanas, especialmente os Community Colleges, na preparação de jovens americanos para o ingresso no mercado de trabalho em diversos setores e indústrias, como tecnologia, ciências, artes e outras. 

Além disso, o programa vai promover encontros entre líderes dos setores de educação e indústria, associações comerciais e outros. Uma excursão a outra região dos Estados Unidos complementa as discussões acadêmicas e permite um entendimento mais profundo da educação profissional nos Estados Unidos.

Devido às incertezas causadas pela pandemia de COVID-19 em todo o mundo, o programa pode ser executado como um programa de intercâmbio presencial ou de maneira 100% virtual com todas as atividades especificamente desenhadas para interação síncrona e assíncrona, de acordo com a capacidade e recursos tecnológicos da instituição organizadora e dos participantes selecionados. O Departamento de Educação e Cultura do Departamento de Estado determinará o formato a ser seguido na primavera (dos EUA) de 2021 de acordo com a situação sanitária e de restrições de viagem relacionadas à pandemia no momento.

Para se inscrever, é necessário ter entre 18 e 25 anos e ser aluno de graduação. Além disso, o participante deve ter domínio do idioma inglês. 

As inscrições devem ser feitas até dia 08 de janeiro de 2021, pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdsU8i0YEolx0LaA2HP6KwHNt6j0A__cDVnDOH5-cyu-1It7w/viewform.

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail: intercambio@feevale.br.

 

Atendimento Feevale

Câmpus I

De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.

Câmpus II

De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.

Câmpus III

De segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.

Retornaremos o seu contato no prazo máximo de 72 horas úteis, a contar do momento de conhecimento do contato, podendo este ser ampliado em situações mais complexas.

Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.
Localização: sala 101 – térreo do prédio Lilás.
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.
Localização: sala 003 - pavimento 0 do prédio Sede.
Segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.
Verifique os demais setores que disponibilizam o atendimento agendado.