Bolsas de Estudos no Exterior | Universidade Feevale

Conheça as bolsas

Imagem central - Bolsas de estudos no exterior

Por meio das Bolsas de Estudos no exterior, os alunos da Feevale têm a oportunidade de se candidatar para uma vivência acadêmica internacional, além de aprimorar currículo e conhecer novas culturas.

Confira as bolsas no exterior

Dinamarca

Dinamarca

Mestrado

 A University of Southern Denmark (SDU), está oferecendo bolsas de estudos + ajuda de custos para alunos de engenharia (elétrica, eletrônica, mecatrônica, produção, materiais, software ou similares) para programas de mestrado em:
 
  • Engenharia Mecatrônica
  • Engenharia de Inovação e Negócios
Contato: Roana Hansen

Saiba mais
Imagem central - Alemanha

ALEMANHA | BOLSAS DE ESTUDOS PARA PÓS-GRADUAÇÃO

Está disponível a nova chamada do programa EPOS, que oferece bolsas de estudos do DAAD para diversos cursos de pós-graduação na Alemanha em campos de estudos relacionados ao desenvolvimento sustentável. O programa tem como público-alvo jovens profissionais e acadêmicos de países em desenvolvimento, que podem escolher entre 40 cursos de Master ou doutorado, ministrados em alemão ou inglês, em uma das seguintes áreas:

  • Ciências Econômicas e Política Econômica
  • Cooperação para o Desenvolvimento
  • Engenharia e disciplinas afins
  • Matemática
  • Planejamento Urbano e Regional
  • Agronomia e Silvicultura
  • Ciências Naturais e Ciências do Meio Ambiente
  • Medicina e Saúde Pública
  • Ciências Sociais, Educação e Direito
  • Estudos de Mídia
Mais informações: intercambio@feevale.br.

SAIBA MAIS
Bandeira Alemanha CCA97

Programa PRIME

Estão abertas as inscrições ao programa "Postdoctoral Researchers International Mobility Experience" (PRIME), criado em 2014 pelo DAAD para fomentar a mobilidade internacional de pesquisadores no pós-doutorado de forma inovadora. As candidaturas podem ser enviadas até o dia 31/08/2021. Pesquisadores alemães ou estrangeiros interessados em seguir carreira na Alemanha com uma perspectiva de longo prazo podem se candidatar ao PRIME, que viabiliza um contrato de trabalho numa universidade alemã por 18 meses. Desse período, 12 meses são de pesquisa em uma ou mais instituições fora da Alemanha e seis meses de reintegração à universidade alemã anfitriã. O contato com a universidade alemã e a instituição escolhida no exterior é de responsabilidade dos candidatos. O início das atividades está previsto para junho de 2022.

Veja aqui todos os detalhes da chamada.

Bandeira Alemanha CCA97

Programa Helmut Schmidt oferece bolsas de pós-graduação em Políticas Públicas

Por meio do Programa Helmut Schmidt, o DAAD concede bolsas para oito cursos de master na área de Políticas Públicas e Boa Governança na Alemanha. Em 2021, as inscrições estarão abertas de 01/06 a 31/07 para jovens formados em Ciências Sociais, Ciências Políticas, Direito, Administração Pública, Economia ou áreas afins. O principal objetivo do programa é a formação de líderes e profissionais que, ao retornarem para seus países de origem, contribuam para o aperfeiçoamento democrático da gestão pública. Nesse contexto, buscam-se jovens com forte engajamento social e político.

Positive Impact Internship.

A Campus b está com inscrições abertas para o Programa de Intercâmbio Virtual de Curta Duração Positive Impact Internship. Podem participar estudantes bolsistas regularmente matriculados em cursos de graduação de todas as áreas do conhecimento. O intercâmbio acontecerá entre de 04 de outubro a 15 de novembro de 2021.

As inscrições podem ser realizadas até dia 19 de agosto de 2021.

Saiba mais
Bandeira Alemanha CCA97

Falling Walls Lab Brazil

Candidatos(as) de todas as áreas do conhecimento podem se inscrever até 1º de agosto no Falling Walls Lab (FWL) Brazil 2021, etapa brasileira do concurso global que promove ideias transformadoras. O(a) autor(a) da melhor proposta poderá participar da final mundial em Berlim, na Alemanha, e terá a chance de apresentar, em inglês, seu projeto em uma conferência que reunirá lideranças globais e cientistas renomados de todo o mundo da área de ciência, negócios, política, arte e sociedade.

Para mais informações e inscrição, acesse aqui.

Imagem central - Brasil, Alemanha e França

Bolsa de Pesquisa Curatorial Brasil-Alemanha-França 2021

O Goethe-Institut e o Serviço Cultural do Consulado Geral da França no Rio de Janeiro lançam a convocatória para a Bolsa de Pesquisa Curatorial Brasil-Alemanha-França 2021. O edital é voltado para curadores, curadoras e coletivos de curadores de artes visuais com até 10 anos de trajetória profissional, baseados em qualquer região do Brasil. A premiação consiste no comissionamento de um processo de pesquisa e a subsequente realização de um projeto que envolva colaborações no Brasil, França e Alemanha. O objetivo principal dessa bolsa é fomentar a troca cultural entre agentes e instituições de arte nos referidos países e contribuir para a formação de curadores que estejam nos primeiros 10 anos de suas trajetórias profissionais.

Saiba Mais
Bandeira Alemanha CCA97

Bolsas de pós-graduação em Arquitetura, Artes Cênicas/Dança, Artes Plásticas/Design/Comunicação Visual/Cinema e Música

O Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) concede bolsas de estudos para cursos de pós-graduação na Alemanha em faculdades públicas ou reconhecidas pelo governo alemão (staatlich anerkannt) nas seguintes áreas: Arquitetura, Artes Cênicas/Dança, Artes Plásticas/Design/Comunicação Visual/Cinema, e Música. Podem se candidatar à bolsa estudantes que estejam no último ano da graduação, matriculados em uma universidade brasileira, e também recém-formados com título de bacharelado/licenciatura ou mestrado.
O objetivo é viabilizar estudos adicionais nas áreas mencionadas, com a possibilidade de obter ou não um título acadêmico em uma instituição alemã de ensino superior. Os selecionados receberão bolsa mensal de 861 euros pelo período de 10 a 24 meses, dependendo do curso escolhido, passagem aérea e seguro-saúde.

Este resumo da chamada em português apresenta um panorama dos benefícios, requisitos e detalhes sobre o processo de inscrição. Não deixem de verificar as orientações completas do edital da área desejada nos links abaixo (em inglês).

Os interessados devem escolher a(s) instituição(ões) de sua preferência e se candidatar ao(s) curso(s) desejado(s) diretamente junto à instituição para o semestre 2022/23. Paralelamente, deve ser feita a candidatura no portal do DAAD para a bolsa de estudos. Os prazos de inscrição à bolsa em cada área são os seguintes:
  • Música | Prazo: 27 de setembro
  • Arquitetura | Prazo: 30 de setembro
  • Artes Cênicas/Dança | Prazo: 2 de novembro
  • Artes Plásticas/Design/Comunicação Visual/Cinema | Prazo: 30 de novembro
O portal do DAAD abre as inscrições cerca de seis semanas antes do encerramento do respectivo prazo.

Saiba mais
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.