Intercâmbio - Intercâmbio de Graduação | Universidade Feevale

Conheça o programa

O Intercâmbio de Graduação oferece uma experiência internacional inesquecível. Prepare-se para os desafios do mercado global inserindo-se em uma nova cultura, convivendo com pessoas de outras nacionalidades e aprimorando uma língua estrangeira. Esta modalidade de intercâmbio oferece ao aluno a oportunidade de estudar um semestre de seu curso em uma universidade conveniada à Feevale no exterior e aproveitar os créditos das disciplinas cursadas ao retornar ao Brasil.

O Intercâmbio de Graduação da Feevale é oferecido exclusivamente para seus alunos de graduação, que devem estar regularmente matriculados na instituição. Acadêmicos de diversos cursos da Feevale já participaram do Intercâmbio de Graduação e retornaram ao Brasil com muitas histórias para contar. 

Onde estudar?


Conheça as instituições parceiras e as áreas de atuação de cada uma delas!

Depoimentos

Felipe André Lehr

O país é incrível e os canadenses são bastante receptivos, educados e cordiais. A diversidade cultural desse lugar é muito grande. A impressão é de que tenho contato com o mundo todo pelo simples fato de estar aqui. São muitos sotaques diferentes e, atrelado a isso, muito respeito. (Quase) Tudo aqui funciona de forma diferente ao que conhecemos e ter que aprender tudo isso torna a experiência ainda mais enriquecedora.

Felipe André Lehr, estudante de Engenharia Química
Concordia University of Edmonton, Canadá, 2020/01
Bolsa Emerging Leaders in the Americas Program (ELAP)



...é possível sentir o choque cultural, mas com o tempo tudo se torna mais natural no dia a dia. Me sinto honrada em estar representando a Universidade Feevale aqui na Finlândia, poder trazer os conhecimentos aprendidos na Instituição para cá e poder compartilhá-los com outros alunos. Além disso, considero uma oportunidade única poder dividir histórias com outros intercambistas de diversas partes do mundo e aprender um pouco mais sobre esses lugares.

Micheli Filippi, estudante de Biomedicina
Häme University of Applied Sciences (HAMK)
Finlândia, 2019/02 | Bolsa Erasmus +

Micheli Filippi



Vitória Bauermann Lemos

Aqui é outro clima, outro idioma, outra cultura, outros modismos e... eu também já posso dizer que sou outra. O intercâmbio nos transforma!

Vitória Bauermann Lemos, estudante de Psicologia
Universidad Austral de Chile, Chile, 2019/02
Bolsa Santander Ibero-Americanas

Pré-requisitos

  • Estar regularmente matriculado;
  • Ter cursado, com aproveitamento satisfatório, no mínimo 20% do curso concluído;
  • Ser maior de 18 anos;
  • Possuir nível intermediário no idioma do país de destino.
  • Inscrever-se para o intercâmbio; 
  • Efetuar pagamento de taxa de inscrição;
  • Realizar prova de nivelamento em que o curso é ministrado. 

Observação: o Plano de Estudos deve ser elaborado mediante consulta das disciplinas oferecidas pela Instituição estrangeira no respectivo site. O mesmo deverá ser elaborado considerando-se o prazo máximo de 2 semestres letivos de permanência no exterior. A carga horária máxima a ser aproveitada, em disciplinas do curso, não poderá ultrapassar 600h/a, excluída a carga horária destinada às atividades complementares, cujo aproveitamento seguirá as normas estabelecidas nos Projetos Pedagógicos dos Cursos

Plano de estudos

Processo Seletivo

A seleção dos candidatos será realizada pela Diretoria de Relações Internacionais e coordenação do curso, de acordo com os pré-requisitos previstos na Resolução PROEN 01/2013.
Havendo mais de um candidato por vaga, os mesmos passarão por uma segunda etapa de seleção, a qual será realizada pelo coordenador do respectivo curso, de acordo com os seguintes critérios: 
maior número de créditos concluídos no curso;
pertinência do plano de estudos proposto, considerando-se os objetivos do curso e as possibilidades de aproveitamento;
análise de currículo e entrevista. 

Observação: A fluência no idioma, do país em que o aluno pretende estudar, é um fator determinante  na etapa de seleção.

Se você não está preparado para realizar esta modalidade de intercâmbio por causa do idioma, existem intensivos oferecidos pelas próprias universidades parceiras e cursos intensivos de curta duração promovidos pela Feevale.

Inscrições abertas

  • Período de inscrições: 20 de fevereiro a 31 de março.
  • Valor da taxa de inscrição: RS 150,00.
  • Período do intercâmbio: 2020/02.

Confira os editais de intercâmbio de graduação

  • Nenhum registro encontrado.