5° ENPModa | Universidade Feevale

Anais

v. 5, 2015

Comunicação Oral

A ESTAMPARIA DE SUBLIMAÇÃO DIGITAL COMO FATOR DE VALORIZAÇÃO DA FIBRA DE POLIÉSTER

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A FICHA TÉCNICA - DEBATE SOBRE SUA IMPORTÂNCIA NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS DE VESTUÁRIO

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A IDENTIFICAÇÃO DE SIGNOS E EFEITOS DE SENTIDO COMO PESQUISA E DESENVOLVIMENTO EM PROJETOS DE MODA

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A IDENTIFICAÇÃO DO USO DA COMUNICAÇÃO ESPONTÂNEA DOS BLOGS NO VAREJO DE MODA

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A MULHER MADURA E O CONSUMO DE MODA NO BRASIL

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A PERMANÊNCIA DA ALFAIATARIA ARTESANAL

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A TECNOLOGIA 3D COMO RECURSO DIDÁTICO PARA A APRENDIZAGEM DA MODELAGEM PLANA DO VESTUÁRIO

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ALÉM DO LOOK DO DIA - O APLICATIVO INSTAGRAM E A MODA CONTEMPORÂNEA

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APLICATIVO PRÊT-À-TEMPLATE - AS POSSIBILIDADES DE USO NO CONTEXTO EDUCATIVO DE CURSOS DE MODA

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ARTESANATO COMPETITIVO – FUNDAMENTOS DE DESIGN PARA ARTESÃOS DO ESTADO DO CEARÁ

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CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL E MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS

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CARMEN MIRANDA E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A IDENTIDADE NACIONAL BRASILEIRA ATRAVÉS DO FIGURINO

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CIDADANIA E EXPERIE^NCIA DE CONSUMO- UMA APROXIMAC¸A~O COM O CONCEITO DE PARTILHA DO SENSI´VEL

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COMÉRCIO POPULAR DE MODA - O CENTRO FAZ A MODA, A MODA FAZ O CENTRO NA CIDADE DE FORTALEZA-CE

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COMPORTAMENTO TINTORIAL DO C.I. REACTIVE BLUE 222 NO TINGIMENTO DE ALGODÃO POR PROCESSO DE BATELADA

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COOLHUNTING - METODOLOGIA DE PESQUISA DE TENDÊNCIAS DE MODA IN LOCO

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CUSTOMIZAÇÃO EM MASSA - ESTRATÉGIA COMPETITIVA NO MERCADO DO VESTUÁRIO DE MODA

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DA PROTEÇÃO À MODA - O CHAPÉU COMO ELEMENTO DISTINTIVO

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DESAFIOS DA GESTÃO CRIATIVA NO SISTEMA FAST-FASHION E A SUA IMPLEMENTAÇÃO NO BRASIL

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DESENVOLVIMENTO DE ACESSÓRIO DE MODA COM APROVEITAMENTO DE RESÍDUOS TÊXTEIS

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DESENVOLVIMENTO DE COLEÇÃO ERGONÔMICA PARA MULHERES ACIMA DOS SETENTA ANOS – PESQUISA E RESULTADOS

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DESIGN DE MODA OU DESIGN DE VESTUÁRIO

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DESIGN E COMUNICAÇÃO - ESTRATÉGIAS PARA O MERCADO ARTESANAL

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DIÁLOGOS TRANSVERSAIS ENTRE MODA E ARQUITETURA – APROXIMAÇÕES FUNCIONAIS E ESTILÍSTICAS

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ESTUDOS DA RECEPÇÃO NO DISCURSO SIGNIFICATIVO DO PROGRAMA TELEVISIVO ESQUADRÃO DA MODA

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EVOLUÇÃO DAS ESCOLAS DE MODA - PERSPECTIVAS DE LEGITIMAÇÃO DA ÁREA DE MODA NO PAÍS

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EXPOSIÇÃO MASCULINIDADES HIATO - MANIFESTAÇÕES ESTÉTICO-CULTURAIS EM OBJETOS DE MODA

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FICHA TÉCNICA - PAPEL E IMPORTÂNCIA CONTRA O RETRABALHO

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FIGURINO DE DANÇA - NADA É DESINTERESSANTE AO REVIVER AQUELE VESTIDO

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GENERATOR - ERRO E ACASO COMO FERRAMENTAS CRIATIVAS

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GERAÇÃO DE RENDA ATRAVÉS DA CAPACITAÇÃO EM COSTURA E MODELAGEM

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ISTO NÃO É UM VESTIDO OU É - SOBRE UM OBJETO BIOGRÁFICO E SUA AGÊNCIA

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MARIA MANDALA - UMA PROPOSTA DE MODA COM PRINCÍPIOS DE SUSTENTABILIDADE

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MODA - CIÊNCIA, ARTE E TECNOLOGIA

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MODA E DESIGN COMO CAMPOS DO SABER - o contexto e as condições de escolha da Universidade Federal do Ceará

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MODA FRANCESA COMO UM SUBSÍDIO PARA A IDENTIDADE NACIONAL E EXEMPLO DE GOVERNANÇA

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MODA NO MUSEU EM PORTO ALEGRE - UM RELATO DO PROJETO MODARSENACRS (1)

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NECESSIDADES METODOLÓGICAS NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO EM MICROEMPRESAS DE VESTUÁRIO

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O PODER DE AGÊNCIA ATRIBUÍDO A VESTIMENTA E AOS OBJETOS SOB A ÓTICA DA ANTROPOLOGIA SOCIAL E CULTURAL

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O VAREJO DE PRODUTOS MODA NO BRASIL ESTÁ SEGUINDO AS TENDÊNCIAS DO VAREJO

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PROJETO MODA NA ESCOLA - UMA REDE DE TRABALHO COLABORATIVA

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RESÍDUOS SÓLIDOS TÊXTEIS E OS PROCESSOS DE RECICLAGEM NA CADEIA PRODUTIVA TÊXTIL E DE CONFECÇÃO - UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA

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VESTUÁRIO DE MODA PARA UM CORPO ANDRÓGINO - NECESSIDADES E DESEJOS

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Pôsters

A IMPORTÂNCIA DA PEÇA PILOTO PARA A MODELAGEM DO VESTUÁRIO

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A INDUMENTÁRIA FEMININA DA SERRA PERUANA - CONSTRUÇÃO, CULTURA, MODA

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A RELAÇÃO ARTÍSTICA E SOCIAL ENTRE MODA E ARQUITETURA

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A RELAÇÃO DEMOCRÁTICA ENTRE MODA E ARTE NAS DÉCADAS DE 1950 E 1960

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AS INFLUÊNCIAS DA POP ART NA MODA DOS ANOS DE 1960 - UMA ANÁLISE PRELIMINAR DE CRIAÇÕES DE YVES SAINT LAURENT

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AS MENINAS DO QUARTO 28 - DESIGN DE SUPERFÍCIE E O DESENVOLVIMENTO DE UMA COLEÇÃO DE VESTUÁRIO INFANTIL

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BRANDING - O MARKETING COMO ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA MARCA MISS BAH!

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DESENVOLVIMENTO DE CALÇADOS A PARTIR DO REAPROVEITAMENTO DE MATERIAIS, NA CONCEPÇÃO DE UMA COLEÇÃO DE MODA SOB A ÓTICA DO SLOW FASHION

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ESTUDO DO CORPO DE PESSOAS COM SÍNDROME DE DOWN PARA O DESENVOLVIMENTO DE MODELAGEM DO VESTUÁRIO

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FOLHA A FOLHA - RELAÇÕES ENTRE MODA E ARTE NO CADERNO DE ROUPAS, MEMÓRIAS E CROQUIS DE RONALDO FRAGA

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JUVENTUDE Y E SUA RELAÇÃO COM MODA E CONSUMO

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LOLITA - A IMPORTÂNCIA DA MODA NA CRIAÇÃO E MANIFESTAÇÃO DA IDENTIDADE DE GRUPO

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MODA E POLÍTICA - UMA ANÁLISE SOBRE A INDUMENTÁRIA DE MARIA ANTONIETA E DOS SANS-CULOTTES DURANTE A REVOLUÇÃO FRANCESA

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O CONHECIMENTO MAPEADO - UM ESTUDO SOBRE INDÚSTRIA CRIATIVA E MODA

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O CORPO DANÇANTE COMO SUPORTE PARA O FIGURINO DE DANÇA

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O DESIGN EMOCIONAL E O VISUAL MERCHANDISING PARA UMA SOCIEDADE QUE SONHA

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O INSTAGRAM COMO FORMA DE COMERCIALIZAÇÃO - Estudo das estratégias utilizadas pela marca Lady B

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O PERSONAL STYLIST COMO PROFISSIONAL QUE POTENCIALIZA O CONSUMO DE MODA

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PRECISAMOS FALAR SOBRE O TRABALHO FORÇADO - UMA ANÁLISE DO COMPORTAMENTO ATUAL SOBRE O CONSUMO EM MASSA

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UMA INTRODUÇÃO À IMPRESSÃO 3D NO DESIGN DE MODA AS PRIMEIRAS PEÇAS E A CHEGADA ÀS PASSARELAS

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UTILIZAÇÃO DO FACEBOOK COMO AUXILIO NA APROXIMAÇÃO DA MARCA BORDA BARROCA E SUAS CONSUMIDORAS

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VALESCA POP - DA GAIOLA À VOGUE

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Conselho Editorial

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Normas de publicação

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