4ª Semana Municipal do Brincar conta com exposição sobre Direitos Humanos | Universidade Feevale

4ª Semana Municipal do Brincar conta com exposição sobre Direitos Humanos

Entre os dias 22 e 31 de maio, das 9h às 17h, o debate sobre Direitos Humanos ganhará espaço no Hall do Centro Administrativo Leopoldo Petry, em Novo Hamburgo (2º andar, Rua Guia Lopes, 4201, Canudos). Neste período, ficará em exibição a mostra fotográfica Criança na Mídia: Tempos de Discriminação e Direitos Humanos, promovida pelo grupo de pesquisa Criança na Mídia: núcleo de estudos em comunicação, educação e cultura da Universidade Feevale. A abertura acontecerá nesta quarta-feira, 22, às 17h, e contará com a presença do pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Instituição, João Alcione Sganderla Figueiredo, e da prefeita Fátima Daudt.
 
A atividade, que acontece dentro da programação da 4ª Semana Municipal do Brincar, é uma alusão ao Dia Mundial do Brincar, comemorado em 28 de maio. O objetivo é difundir as discussões sobre Direitos Humanos para a comunidade hamburguense. A Semana Municipal do Brincar visa à valorização e o encontro em torno das brincadeiras entre as pessoas de diferentes idades, desde as crianças até os idosos. A temática deste ano é O brincar que abraça a diferença, como forma de valorizar a diversidade e promover a brincadeira como território de convívio entre os diferentes.
 
Entre os dias 29 de abril e 10 de maio, a exposição esteve em cartaz na Escola Municipal de Ensino Fundamental Martha Wartenberg. Antes disso, durante os meses de março e abril, ela percorreu os corredores da Escola Municipal de Arte Carlos Alberto de Oliveira – Carlão, tendo a proposta itinerante de percorrer diferentes locais do município - tanto públicos como privados – ao longo do ano. O material da mostra também está disponível para download no site do grupo Criança na Mídia (www.criancanamidia.com.br); já as reservas para a exposição podem ser realizadas pelo e-mail criancanamidia@feevale.br.
 


Cine Debate Infância Falada


Na mesma semana em que ocorre a abertura da exposição, a Casa das Artes de Novo Hamburgo (Avenida Primeiro de Março, 59, Centro) recebe o Cine Debate sobre o filme Infância Falada, com a participação do diretor Hermílio Santos e da jornalista Marina Mentz, integrante do grupo Criança na Mídia. A atividade, que acontecerá no dia 23 de maio, quinta-feira, às 18h30min, é gratuita e faz parte da programação da 4ª Semana Municipal do Brincar.

**Fotos: arquivo Facebook / Criança na Mídia

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.