Empregos e Estágios

Banner central - Oportunidades

Pelo site são divulgadas as oportunidades disponíveis tanto para atuar na Universidade Feevale quanto nas empresas parceiras que utilizam o site para divulgar as oportunidades de emprego, estágios não obrigatórios e programas de trainee. Não há restrição para acessar as oportunidades, basta estar de acordo com o perfil desejado na vaga para candidatar-se.

Estágio Não Obrigatório

As atividades de Estágio Não Obrigatório podem ser exercidas por estudantes devidamente matriculados em curso de ensino médio, técnico ou superior que atendam a Lei 11.788/08.

Dicas


  • Pode ser utilizado como atividade complementar;
  • Deve ser remunerado;
  • A divulgação das vagas é realizada no site de oportunidades;
  • A formalização não gerará vínculo empregatício com a empresa/profissional liberal;
  • Cada curso possui norma específica e indicação de professor orientador.



Estágio Obrigatório


Estágio obrigatório é aquele definido como tal no projeto do curso, cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção de diploma. A solicitação deve ser encaminhada ao Instituto Acadêmico do curso matriculado.

Acesse os documentos

Professores orientadores

A relação dos professores orientadores é utilizada por agentes de integração e unidades concedentes para a elaboração dos termos de compromissos de estágios. O nome completo do professor orientador do respectivo curso do estagiário é essencial para aprovação do contrato.

Acessar documento

Normas por Curso

As Normas de Estágio Curricular Não Obrigatório servem para regulamentar o estágio de acordo com as especificações de cada curso.

Elas são utilizadas como fonte de informação e têm como objetivo principal nortear estagiários e unidades concedentes quanto às atividades permitidas, de acordo com o semestre que o aluno está cursando, bem como informar quais profissionais podem supervisionar o(a) estagiário(a).

Acessar documentos

Lei Nº 11.788

Em 25 de setembro de 2008, foi sancionada pelo Presidente da República a Lei Nº 11.788, a qual foi publicada no Diário Oficial em 26/09/2009, e alterada, substancialmente, as questões referentes ao estágio.

Acessar documento

Resolução Nº 01/2016

A Resolução Nº 01/2016 da Pró-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários - PROACOM da Universidade Feevale dispõe sobre as regras para realização de Estágio Curricular não obrigatório. Suas diretrizes têm como objetivos normatizar as questões relacionadas ao estágio curricular não obrigatório para os estudantes que estejam matriculados e frequentando o ensino médio, técnico, cursos de graduação (bacharelados, licenciaturas e tecnológicos).

Acessar documento

Vias do Termo de Compromisso de Estágios (TCE)

Para formalização do vínculo de estágio entre o aluno e a empresa ou profissional liberal, é necessária a apresentação dos seguintes documentos.

Deve ser preenchido em, pelo menos três vias. Gerado por um agente de integração ou pela Instituição de Ensino ou pela Unidade Concedente, devidamente assinado pelo(a) estagiário(a), pelo responsável legal (em caso de menor de idade), pelo responsável legal da unidade concedente e pelo agente de integração, se houver.

Plano de Atividades

Parte integrante do TCE. Deve ser preenchido em, pelo menos uma via, assinado pelo(a) estagiário(a) e pelo(a) supervisor(a) local. A assinatura do (a) professor(a) orientador(a) é de responsabilidade do Núcleo de Apoio ao Estudante. Esse documento deve ser entregue a cada elaboração ou renovação de Termo de Compromisso de Estágio (TCE), juntamente com uma cópia: do registro profissional (frente e verso) OU diploma e a carteira de identidade do(a) supervisor(a).

Acessar documentos

Relatório de Atividades

Documento para acompanhamento do estágio. Deve ser preenchido em duas vias, assinado pelo(a) estagiário(a) e pelo(a) supervisor(a) local. A assinatura do (a) professor(a) orientador(a) é de responsabilidade do Núcleo de Apoio ao Estudante. Esse documento deve ser entregue a cada renovação ou término de Termo de Compromisso de Estágio (TCE).

Acessar documentos

Comprovante de Realização de Avaliação

Documento necessário para comprovação de avaliação realizada pelo estagiário. Deve ser entregue à empresa depois de preenchida e assinada pelas partes. 

Acessar documento
 
Atendimento Feevale Câmpus I De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min. Câmpus II De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h
(51) 3586 8800 Núcleo de Relacionamento De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 22h.
Aos sábados, das 8h30min às 13h45min.
(51) 3586 8822 falecomafeevale@feevale.br Retornaremos no prazo de 72 horas úteis. Contate-nos

Em caso de emergência ligue: (51) 99972 9643

Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: Sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min
Localização: Sala 101 – térreo do prédio Lilás
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min
Aos sábados, das 8h às 12h

Confira demais setores que possuem atendimento agendado.

Saiba mais