Acadêmicos da Feevale participam de integração com a Secretaria de Saúde de Estância Velha | Universidade Feevale

Acadêmicos da Feevale participam de integração com a Secretaria de Saúde de Estância Velha

13/08/2019 - Atualizado 09h36min

Integração de novos estagiários

O encontro, que aconteceu nesta segunda-feira, teve como objetivo apresentar e integrar os alunos, que realizarão estágios nas unidades de saúde do município

Nesta segunda-feira, 12, aconteceu a I Roda de Conversa – Seminário de Integração Prefeitura de Estância Velha – Numesc – Universidade Feevale, na Prefeitura do município. O encontro teve como objetivo acolher os acadêmicos dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição que realizarão, neste semestre, estágio em unidades básicas de saúde no município. Estiveram, na integração, a secretária da saúde de Estância Velha, Lenir Gossler Reichert; o coordenador da Atenção Básica de Saúde – Atenção Primária da Saúde (ABS – APS), Edson Couto; o diretor do Instituto de Ciências da Saúde – ICS da Feevale, Cesar Augusto Teixeira; o professor de Fisioterapia da Instituição, Jorge Trindade; além de acadêmicos e professores.

O professor Trindade afirma que é muito importante integrar o acadêmico com o meio de trabalho antes de iniciar o estágio. “Por meio desse evento, nós conseguimos efetivar toda a relação teórica ensinada em sala de aula, sobre educação permanente e integração com outros profissionais, com a prática do dia a dia”, explica.

Couto, que também é membro do Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva (Numesc), diz que a integração trará novas perspectivas para dentro das unidades. “Com o programa de estágio, conseguimos dar uma visão ampliada aos alunos sobre como funciona a prática. Além disso, acaba trazendo novas perspectivas de ensino, de educação e projetos ao município”, garante.

“É de extrema importância a integração entre os funcionários das Unidades Básicas de Saúde de Estância Velha e os alunos da Universidade Feevale. É o início de um trabalho e a gente espera que os alunos tenham um bom estágio, que aproveitem bastante as oportunidades de auxiliar as famílias da comunidade”, afirma a secretária da saúde de Estância Velha.

Já a aluna do curso de Nutrição da Universidade Feevale, Isabela Zottmann, está ansiosa pela prática. “É o meu primeiro estágio e primeiro contato dentro da equipe de uma unidade de saúde da família, então, acho importante conhecer meus colegas antes de iniciar o estágio", projeta.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.