Docente da Feevale dará treinamento no Vietnã | Universidade Feevale

Docente da Feevale dará treinamento no Vietnã

05/06/2017 - Atualizado 14h05min

Vlademir Vicente Cantarelli ficará quatro semanas no país para realizar Curso de Treinamento de Antibiogramas
 
O objetivo do governo do Vietnã é melhorar a qualidade dos resultados dos testes de sensibilidade para a produção de dados de resistência bacteriana mais confiáveis e contribuir para o entendimento de seu avanço em geral. Por isso, a American Society for Microbiology (ASM) convidou o professor de Biomedicina da Universidade Feevale, Vlademir Vicente Cantarelli, para realizar treinamento sobre microbiologia no país asiático. Durante todo o mês de julho, o docente estará em Ho Chi Min City para realizar o Curso de Treinamento em Antibiogramas.
 
Desde 2010 o docente participa de eventos e cursos no país. “Minha expectativa é de que o treinamento resulte na formação de um grupo de especialistas na área que possa disseminar esse conhecimento a laboratórios em outras regiões do país. Provavelmente, haverá outras oportunidades de colaborar com o Vietnã em um futuro próximo”, relata. O treinamento será realizado na área de teste de sensibilidade para microrganismos, com o fim de determinar quais antibióticos podem ser utilizados para tratar uma infecção causada por determinada bactéria. Haverá atividades teóricas e práticas, desde a realização do teste, até a garantia de qualidade dos resultados, conforme os critérios recomentados pelo Clinical & Laboratory Standard Institute (CLSI), dos Estados Unidos. 

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.