Universidade Feevale sedia a 9º edição do Força na Peruca | Universidade Feevale

Universidade Feevale sedia a 9º edição do Força na Peruca

Aconteceu, na última segunda-feira, 8, no Câmpus II da Universidade Feevale, o 9º Força na Peruca. A iniciativa visa arrecadar mechas de cabelo a partir de 15 cm e fazer perucas para crianças e adolescente com câncer.

A organizadora do evento e professora do curso de Estética e Cosmética, Katia Regina de Lima e Silva Smaniotto, ressaltou a relevância da doação das mechas. “O evento é bem importante para contribuir para a conscientização do quanto a doação de cabelo pode auxiliar na melhora de crianças e adolescentes que estão com câncer”, afirmou.

O acadêmico de Estética e Cosmética, Everson Ribas, contou a importância do voluntariado no evento. “É uma causa linda, já estou na minha sexta edição como voluntário. Cada evento é uma emoção diferente e é muito bom ver que a comunidade adere à causa, que confia no nosso trabalho, disse”.

A voluntária da ONG Cabelaço, Merian Candiole, explicou que a entidade surgiu com a ideia de colaborar com a doação de mechas. “De um grupo de amigas, surgiu a ONG Cabelaço, que tinha a vontade de manter essas mechas no Rio Grande de Sul e com o aumento de demanda ir expandindo para outros estados”. As mechas coletadas são encaminhadas para uma peruqueira em Porto Alegre, que faz a seleção da cor do cabelo, textura e comprimento. Depois de prontas, as perucas são entregues em hospitais de Porto Alegre e grande Porto Alegre, com o auxílio de um psicóloga.

A Universidade Feevale tem um ponto permanente de coleta de mechas no Centro de Estética, localizado no prédio Branco, Câmpus II. Também podem ser doados bonés e lenços. O espaço recebe as doações de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h.

Força na Peruca
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.