Assessoria em Pesquisa Acadêmica | Universidade Feevale

Sobre o serviço

Os Serviços Especializados da Universidade Feevale oferecem a Assessoria em Pesquisa Acadêmica por meio de suas capacidades em pesquisa mercadológica em duas áreas: Estatística e Pesquisa Aplicada. O objetivo destes serviços é contribuir para o desenvolvimento e qualificação da produção científica de acadêmicos e pesquisadores nos níveis de graduação, pós-graduação lato e stricto sensu.

A Assessoria em Estatística compreende o atendimento personalizado aos acadêmicos e pesquisadores com o objetivo de assessorar para a realização de cálculos amostrais de acordo com a metodologia do estudo, assim como na aplicação e interpretação de testes estatísticos específicos conforme os objetivos e métodos da pesquisa.

A Assessoria em Pesquisa Aplicada consiste na prestação de serviço nas etapas de pesquisa, tais como: digitação e revisão de banco de dados, transcrições de entrevistas qualitativas, coleta de dados (presencial, telefone e on-line), elaboração de gráficos e tabelas que atendam às necessidades de apresentar resultados de forma clara e objetiva, seguindo as normas da ABNT/Feevale.

Ao contratar serviços da Assessoria em Pesquisa Acadêmica o acadêmico contará com o atendimento de profissionais qualificados e com experiência no planejamento e execução de pesquisas de mercado e acadêmicas, assim como a orientação de professores especialistas na área de estatística. Desta forma, prezamos pela credibilidade e qualidade dos serviços prestados, com a utilização de softwares estatísticos atualizados, somado à expertise profissional de um setor com mais de vinte anos de atuação em estudos mercadológicos e acadêmicos.

Assessoria em Pesquisa Aplicada

São executados os serviços de:

Estruturação do instrumento de coleta de dados
Assessoria na estruturação de instrumento (questionário ou roteiro) para coleta de dados, validação de escalas e formas de questionamento, seguindo as orientações do projeto de pesquisa do acadêmico/pesquisador.

Digitação de dados
Realização de digitação de dados de instrumentos de pesquisa quantitativas (questionário), revisão de banco de dados e transcrição de entrevistas qualitativas (grupos focais e entrevistas em profundidade gravados em áudio e/ou vídeo).

Coleta de dados (presencial, telefone e on-line)
Realização do levantamento de dados de modo presencial (pesquisa de campo) e por telefone, aplicado pela equipe de entrevistadores do setor. É realizado também a coleta de dados on-line, por meio da criação de questionários em plataforma própria da Instituição, onde os dados ficam armazenados à disposição do acadêmico/pesquisador.

Construção de gráficos e tabelas
Formatados conforme o E-books: Metodologia do Trabalho Científico (PRODANOV; FREITAS, 2013).

Para contratar esses serviços, o aluno/pesquisador deve realizar o agendamento de horário via atendimento agendado, para realização de um briefing, onde serão discutidos os detalhes da demanda e, assim, a elaboração de um orçamento.

Assessoria em Estatística

Serviço oferecido por meio de atendimento presencial e personalizado, em que um professor especialista na área auxilia o aluno/pesquisador no desenvolvimento de cálculos amostrais, na realização de testes e na forma de análise dos resultados, conforme objetivos especificados no estudo.

Horários professores - Assessoria em Estatística

Daniela Muller Quevedo
  • Quinta-feira das 14h às 17h

Luís Fernando Hoffmann
  • Quinta-feira das 17h30min às 18h30min
  • Sexta-feira das 18h às 20h

Maria da Graça Gomes
  • Terça-feira das 14h às 16h
  • Quarta-feira 18h às 19h

Documentos

Normas da Assessoria em Pesquisa Acadêmica

Visualizar