Bolsista de Iniciação Científica Júnior da Feevale é selecionada para participar de feira na Dinamarca | Universidade Feevale

Bolsista de Iniciação Científica Júnior da Feevale é selecionada para participar de feira na Dinamarca

02/02/2024 - Atualizado 16h11min

Ana Beatriz Rubert desenvolveu um trabalho sobre o potencial virucida de extratos de folhas de goiabeira frente ao vírus MHV-3

Bolsista

A bolsista de Iniciação Científica Júnior PIBIC-EM, Ana Beatriz Rubert, foi selecionada para participar da feira Science EXPO 2024, em Copenhague, na Dinamarca. O evento acontecerá entre os dias 20 e 23 de abril e reunirá diversas pesquisas de jovens cientistas. O trabalho elaborado por Ana Beatriz avalia o potencial virucida de extratos de folhas de goiabeira frente ao vírus MHV-3 e foi desenvolvido em colaboração com os laboratórios de Microbiologia Molecular e de Citotoxicidade da Feevale. A professora dos mestrados em Toxicologia e Análises Toxicológicas e em Virologia da Feevale, Ana Luiza Ziulkoski, foi coorientadora da pesquisa.

Segundo a professora Ana, a apresentação do trabalho de Ana Beatriz na Science EXPO 2024 é uma excelente oportunidade de divulgação dos resultados obtidos na pesquisa. “A participação na feira possibilita a internacionalização dos nossos laboratórios e novas oportunidades de intercâmbio e interação”, explica.

Ana Beatriz destaca as expectativas para conhecer um novo país e adquirir conhecimentos na troca de experiência com outros jovens cientistas. “Fico muito feliz de ter sido selecionada para participar da feira e representar o Brasil na Dinamarca”, afirma.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.