Curso de Relações Públicas recebe nota máxima do MEC | Universidade Feevale

Curso de Relações Públicas recebe nota máxima do MEC

05/06/2023 - Atualizado 17h33min

Avaliadores atribuíram o conceito 5 ao curso

Agecom

O curso de Relações Públicas da Universidade Feevale recebeu cinco – nota máxima – no processo de reconhecimento da graduação. A visita dos avaliadores do Ministério da Educação (MEC), que ocorreu de 31 de maio a 2 de junho, contou com reuniões envolvendo a participação de gestores, professores e alunos da Instituição.

O reconhecimento do curso significa a sua regularização junto ao MEC e é uma condição para a validação nacional dos diplomas emitidos pela Universidade. Entre os itens considerados para a renovação de reconhecimento do curso estão a organização didático-pedagógica, a infraestrutura, o corpo docente e tutorial, os conteúdos curriculares, a gestão do curso, os processos de avaliação interna e externa e as tecnologias de informação e comunicação no processo de ensino-aprendizagem.

O curso de Relações Públicas foi constituído no início da década de 1970, sendo pioneiro na Instituição. Em sua avaliação, o MEC destacou que o Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS), ao qual o curso é ligado, entende que algumas competências do egresso de RP são fundamentais, tais como a capacidade de empreender e inovar, pensar estrategicamente e atuar de forma cidadã e consciente em sociedade. Os avaliadores ressaltaram, também, os componentes curriculares oferecidos a cada semestre, em que os acadêmicos trabalham em equipe para a resolução de questões reais de comunicação e relacionamento de organizações públicas, privadas e do terceiro setor da região.

O diretor do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS), Luis Henrique Rauber, lembra que o curso é tradicional na Feevale, estando a história da Instituição muito vinculada à história do curso. “Ficamos felizes e orgulhosos com esse reconhecimento por parte do MEC, que enaltece essa importante área. O corpo docente tem muita experiência profissional e acadêmica”, afirma. Rauber acredita que os profissionais de Relações Públicas ainda podem ter bastante espaço para atuação. “A área vem se desenvolvendo e o profissional pode atuar em diferentes espaços, como empresas, terceiro setor e instituições públicas e privadas, entre outros”, salienta.

Para o coordenador de Relações Públicas, Alisson Coelho, a avaliação dos representantes do Ministério da Educação reflete a qualidade do curso. “Temos um curso muito bem estruturado, um dos quatro primeiros da Universidade Feevale e pioneiro no Rio Grande do Sul. Contamos com um corpo docente muito qualificado e engajado, um currículo moderno e atento às necessidades da comunicação contemporânea e estudantes extremamente interessados. O resultado da união dessas características é um curso que atingiu um nível de excelência, agora reconhecido nacionalmente”, enfatiza.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.