Curso gratuito enfocará percepção dos riscos ambientais | Universidade Feevale

Curso gratuito enfocará percepção dos riscos ambientais

26/09/2017 - Atualizado 15h53min

Atividade integra a Semana Acadêmica Integrada da Universidade Feevale
 
A participação da população em processos de conscientização em relação à urbanização é de extrema relevância. Na Semana Acadêmica Integrada – Fusão 2017 da Universidade Feevale, o Programa de Extensão de Educação Ambiental em Desastres, em conjunto com projeto de pesquisa Diagnóstico dos impactos ambientais e a saúde no processo de formação da cidade de Novo Hamburgo, será responsável pelo curso Estratégias para levantamento de percepção de risco em comunidades com vulnerabilidade socioambiental.
 
Gratuita e aberta à comunidade, a atividade acontece nesta sexta-feira, às 15h30min, na sala 208 do prédio Azul, no Câmpus II da Instituição. O curso será ministrado pelos professores João Alcione Sganderla Figueiredo (líder do grupo de pesquisa e pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Feevale), Danielle Paula Martins, Lisiana Carraro, Larissa Schemes Heinzelmann e Geisa Bugs. A proposta da atividade é trocar as experiências das metodologias já aplicadas em Novo Hamburgo com técnicas de percepção sensorial (odor, textura, mobiliário), espacial (maquete colaborativa) e visual (vídeos), além de outros instrumentos como questionários e métodos de problematização. Os participantes serão instigados a perceber os mais diversos riscos e, assim, a elaborar estratégias de levantamento de percepção com os mais diversos públicos.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.