Equipe da Feevale vence a 13ª edição do Madrugadão | Universidade Feevale

Equipe da Feevale vence a 13ª edição do Madrugadão

11/11/2019 - Atualizado 12/11/2019 16h41min

Crédito: Bruno Ruebenich Duarte Crédito: Bruno Ruebenich Duarte


A equipe On The Line, formada por estudantes da Universidade Feevale, foi a grande vencedora do Madrugadão 2019, que ocorreu entre a noite de sexta-feira, 8, até a manhã do sábado, 9. O evento foi promovido pelo curso de Publicidade e Propaganda da Instituição, através da Agência Experimental de Comunicação. A edição reuniu 12 equipes de diferentes universidades do Estado para elaborar e apresentar uma campanha publicitária para um cliente real. Neste ano, o cliente foi a empresa Tintas Renner, da companhia PPG Brasil, líder em vendas no Sul do país. Na apresentação do briefing, os representantes da empresa solicitaram um reposicionamento completo da marca.

Eva Ev, líder da equipe vencedora, afirma que a campanha desenvolvida para o cliente foi baseada no fato de a marca acompanhar a vida de todos, em todos os momentos. Para ela, vencer o Madrugadão foi um momento especial. “É muito importante, pois é o terceiro ano que a equipe participa e é o nosso último ano com a formação original, pois muitos vão se formar, então é muito bacana para nós”.

O coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, Thiago Mendes, relata como é intenso participar e emocionante perceber a qualidade do trabalho desenvolvido pelos estudantes da Feevale. “Conseguimos ver o resultado dos alunos quando eles entregam os trabalhos. Percebemos que estamos fazendo o nosso trabalho certo”. O diretor de marketing das Tintas Renner, Marcelo Carneiro, conta que participar do Madrugadão foi muito interessante, pois as equipes estavam bastante preparadas. “Todos os grupos tiveram ideias muito sólidas, acima das expectativas. Ficamos muito felizes”, revela. Alisson Coelho, coordenador da Agecom, afirma que todos os retornos recebidos, tanto das equipes como do cliente, foram altamente positivos. "Isso mostra a qualidade da organização do evento e das produções realizadas pelas equipes".

Confira os vencedores em todas as categorias:

  • Melhor campanha júri popular: Collab
  • Melhor redator: On The Line
  • Melhor mentor: Alberto Ourique
  • Melhor vídeo de apresentação: Los Brujos
  • Melhor atendimento: Cactus
  • Melhor camiseta: Collab
  • Melhor arte finalista: On The Line
  • Melhor planejamento: On The Line
  • Melhor diretor de arte: On The Line
  • Melhor identidade visual: Collab

Curtas-metragens em competição paralela

Dentro do Madrugadão também foi realizado o concurso de produções de curta duração, proposto pelo curso de Produção Audiovisual. “É muito bacana participar, já notamos uma grande evolução nos alunos nas produções’’, diz o professor Roberto Coutinho. O curta vencedor foi Arco-íris com Glitter, que contava a história de uma menina que o palhaço atormentava o seu psicológico.

Estudantes de Administração criam novo modelo de negócio

Nesta edição, também foi lançado um problema administrativo para os acadêmicos de Administração. O desafio era o de criar um novo modelo de negócio para a loja de tintas. A equipe Amarela, com cinco participantes, foi a grande vencedora. Os integrantes apresentaram um modelo de negócio, fluxos de processo e pontos de diferenciação. O time Verde ganhou destaque no quesito inovação.

Circuito de moda cria looks para o cliente

Esta edição do Madrugadão contou, ainda, com o 7º Circuito de Moda, concurso paralelo ao evento, que teve como campeã a equipe Chernostylist. A tarefa para os estudantes do curso de Moda da Universidade Feevale era a de desenvolver um look durante a noite, tendo como proposta incentivar o trabalho em equipe e exercitar os principais processos de criação de um produto de moda. A temática era Alice no País das Maravilhas. Todos os looks serão expostos em um grande evento, com a presença de 50 influenciadores digitais. A equipe vencedora ainda poderá desfilar a sua produção.