Feevale Digital chega a São Sebastião do Caí | Universidade Feevale

Feevale Digital chega a São Sebastião do Caí

Polo de São Sebastião do Caí

Estrutura oferece 17 cursos de graduação e cinco especializações

08/05/2019 - Atualizado 17h34min

A Universidade Feevale inaugurou nesta quarta-feira, dia 8, um polo em São Sebastião do Caí. O espaço, situado na Avenida Doutor Bruno Cassel, 206, segue uma nova modalidade de educação a distância, a partir de metodologias próprias, que a universidade lançou em dezembro do ano passado. Com o objetivo de apoiar os alunos, a estrutura abriga as atividades presenciais de três bacharelados, quatro licenciaturas, dez tecnólogos e cinco especializações. 

Para o reitor da Universidade, Cleber Prodanov, a inauguração é o início de um trabalho importante. “Começamos a nossa presença aqui de uma maneira simples, conhecendo e trazendo pessoas para a cidade. É um trabalho que oferece a qualidade da Universidade, a nossa tecnologia e a dos nossos parceiros, como a Finlândia, que é o país referência em educação nos últimos dez anos, e é isso que trazemos para São Sebastião do Cai”, explicou.

De acordo com o diretor de Novos Negócios da Instituição, Alexandre Zeni, a Feevale Digital apresenta uma proposta diferenciada. “Possibilitamos para o município toda a história de 50 anos da Universidade. Nossa proposição de ensino a distância se dá pelos anos de experiência, pelo que conquistamos, pelo caminho que trilhamos para chegar a ser Universidade. A proposta digital não se diferencia do curso presencial, o conteúdo é o mesmo, os professores são os mesmos e a prática também. Esse é o desafio”, disse.
O prefeito de São Sebastião do Caí, Clóvis Alberto Pires Duarte, celebra a chegada da Feevale na cidade. “Ficamos muito felizes com a instalação em nossa cidade, para que possam dar à nossa comunidade uma oportunidade de qualificação profissional ainda maior. Podem contar conosco para que o polo seja um sucesso absoluto”, falou.

Nesta sexta-feira, dia 9, haverá inauguração da Feevale Digital em Montenegro. Já foram inaugurados os polos de Gravataí, Esteio, Igrejinha, Parobé, Gramado, Nova Petrópolis, Campo Bom, Sapiranga e São Sebastião do Caí. Além dos polos nos 10 municípios da região, já está em funcionamento o polo em Dongguan, na China. 

Metodologia

Os diplomas obtidos nos cursos a distância têm valor idêntico aos da modalidade presencial, e os custos das mensalidades são menores em relação à oferta tradicional, preservando a mesma qualidade. A seleção para ingresso nos bacharelados, nas licenciaturas e nos tecnólogos ocorre no polo escolhido pelo candidato, mediante agendamento. Também é possível aproveitar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além de solicitar transferência ou troca de curso. Nas especializações, o ingresso ocorre mediante análise de currículo e, caso necessário, por entrevista.

As atividades dos cursos disponíveis no formato digital são desenvolvidas no ambiente virtual de aprendizagem Blackboard, uma plataforma de acesso às disciplinas e aos materiais elaborados pelos professores. As propostas pedagógicas se articulam com o mercado de trabalho, pois os estudantes são desafiados a conhecer e vivenciar os espaços em que atuarão, estabelecendo a relação entre teoria e prática.

O processo de construção de conhecimento ocorre por meio de diversos recursos e ferramentas, tais como textos, jogos, vídeos, apresentações, atividades, fóruns de discussões e webconferências, entre outros. Além de poder estudar a qualquer hora e lugar, os estudantes contam com acesso a toda a estrutura da Feevale, como laboratórios, bibliotecas e eventos.

O calendário dos cursos de graduação e tecnólogos é estruturado ao longo de 10 semanas. Em cada uma, realizam-se algum tipo de atividade, como exercícios, práticas, estudos de caso, aulas presenciais, acompanhamento de professores, tutoria, avaliações etc. Há momentos presenciais obrigatórios para cumprimento de avaliações, observando as determinações legais. Elas têm horário de início e fim, mas o aluno pode realizá-las mediante agendamento prévio. Também podem solicitar atendimento presencial com professores ou tutores. Nos cursos de pós-graduação, a duração é de 12 a 18 meses, e as atividades ocorrem totalmente a distância.

Ao ingressar na Feevale Digital, o aluno conta com flexibilidade e autonomia para realizar as atividades conforme sua disponibilidade de tempo. Há ainda possibilidade de ocorrerem atividades síncronas, como webconferências, além de palestras e workshops nos polos. Trata-se de uma oportunidade para facilitar o acesso àqueles que buscam uma educação de qualidade. Mais informações e inscrições podem ser obtidas no site da Feevale Digital: www.feevale.br/digital.

Cursos ofertados

Bacharelados:
Administração
Ciências Contábeis
Sistemas de Informação

Licenciaturas:
Artes Visuais
História
Letras Português
Pedagogia

Tecnologia:
Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Comércio Exterior
Gestão Comercial
Gestão da Produção Industrial
Gestão da Tecnologia da Informação
Gestão de Recursos Humanos
Gestão em Serviços
Gestão Financeira
Logística
Processos Gerenciais

Pós-graduação (especialização):
Docência Universitária no Século 21
Enfermagem do Trabalho
Gestão de Processos Industriais
Gestão Esportiva
Multidisciplinar em Saúde Coletiva com Ênfase na Atenção Primária

Polos
Campo Bom (Av. Independência, 700)
China
Esteio (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 102)
Gramado (Rua São Pedro, 532)
Gravataí (Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 1.890)
Igrejinha (Rua João Corrêa, 548)
Montenegro (Rua João Pessoa, 1.415)
Nova Petrópolis (Av. 15 de Novembro, 2.370)
Novo Hamburgo – polo sede (ERS-239, 2.755)
Parobé (Rua João Corrêa, 139)
São Sebastião do Caí (Av. Dr. Bruno Cassel, 206)
Sapiranga (Av. 20 de Setembro, 4.733)

Confira as fotos:

Feevale Digital - São Sebastião do Caí
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.