Feevale lança novo programa de iniciação científica | Universidade Feevale

Feevale lança novo programa de iniciação científica

27/04/2022 - Atualizado 14h24min

Iniciativa tem como foco o estímulo e a participação em projetos de pesquisa de acadêmicos dos cursos de graduação Feevale Way Digital, modalidade de ensino a distância da Universidade

foto

Para proporcionar aos seus estudantes experiências que impactem na sua formação, a Universidade Feevale vem aplicando ações inovadoras, em todos os formatos de ensino. A mais nova iniciativa implementada pela Instituição trata-se do Programa de Iniciação Científica na modalidade Digital, desenvolvida pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex), que tem por objetivo promover o ingresso e a atuação de acadêmicos dos cursos de graduação Feevale Way Digital, modalidade de ensino a distância da Universidade, na atuação em projetos de pesquisa da Instituição. Também possibilita maior interação dos participantes com a academia, a qualificação do processo ensino-aprendizagem e a formação de profissionais capacitados a promover inovações científicas e tecnológicas também no ensino digital, bem como prepará-los para a pós-graduação.

O novo programa está dividido em três modalidades de participação: Bolsistas de Iniciação Científica (BIC) Digital, no qual os participantes deverão se dedicar a uma carga horária de quatro horas semanais voltada ao desenvolvimento do projeto de pesquisa vinculado, recebendo, em contrapartida, desconto na sua mensalidade no valor de R$ 100,00; Acadêmicos de Iniciação Científica Não Remunerados (ICNR) Digital; e Acadêmicos de Iniciação Científica Não Remunerados Externos (ICE) Digital. Estas duas últimas são direcionadas à participação voluntária, conforme a disponibilidade do acadêmico da Instituição ou externo.

Para o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Feevale, Fernando Spilki, com o novo programa, atividades relacionadas à investigação cientifica passam a estar presentes em todas as esferas da graduação.

Queremos dar oportunidade a que todos os nossos alunos tenham acesso aos benefícios da iniciação científica em sua formação”, afirma. “Viver a Universidade é transpor as paredes de uma sala de aula, mesmo as virtuais. A partir de agora, os alunos do Feevale Digital poderão trabalhar diretamente aprimorando seus conhecimentos, adquirindo experiências na área da pesquisa, entre tantos outros benefícios proporcionados”, acrescenta Rodrigo Staggemeier, assessor de Iniciação à Pesquisa e Extensão da Proppex.

Saiba mais

Os estudantes interessados em participar em uma das três modalidades do programa podem, a partir desta quarta-feira, 27, contatar o professor líder do projeto que tenham interesse em atuar para verificar as possibilidades de participação. As vagas também serão disponibilizadas em www.feevale.br/oportunidades/. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail iniciacaocientifica@feevale.br ou pelo telefone (51) 3586-8800, ramal 9000.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.