Feevale possibilita atividades gratuitas em comemoração à Semana de Direitos Humanos | Universidade Feevale

Feevale possibilita atividades gratuitas em comemoração à Semana de Direitos Humanos

06/11/2017 - Atualizado 14h44min

Ocorrerão exposição, seminário, aulas abertas, palestras, rodas de conversas, oficinas e práticas
 
A Universidade Feevale realizará II Semana dos Direitos Humanos, organizado pelo Projeto de Ensino de Direitos Humanos da Instituição, em conjunto com a Pró-reitoria de Ensino e conta com o apoio do Programa de Pós-graduação (PPG) em Diversidade Cultural e Inclusão Social. A programação  acontecerá nos câmpus I e II, entre os dias 13 e 20 de novembro. Gratuitas, as atividades podem ser conferidas de acordo com a disponibilidade de vagas dos espaços. A programação completa pode ser conferida pelo site abaixo.
.
 
II Seminário de Direitos Humanos
Integrado nas comemorações da Semana de Direitos Humanos, a Feevale promoverá o II Seminário de Direitos Humanos – Identidade, Racismo e Xenofobia, entre os dias 17 e 18 de novembro. No evento serão debatidos assuntos como o processo migratório no Brasil e os 95 anos da Sociedade Cruzeiro do Sul. O seminário acontecerá no auditório do prédio Branco, no Câmpus II, na sexta-feira, às 19h30min, e no sábado, às 9h. Para participar do evento, os interessados devem se inscrever, gratuitamente, pelo e-mail mundonovohamburgo@gmail.com.

Confira a programação do seminário:
 
17 de novembro
19h30min- Atividade cultural/Abertura oficial
20h - Mesa: Sociedade Cruzeiro do Sul: 95 anos de cultura, sociabilidade e resistência, com Magna Lima Magalhães, professora da Universidade, e Jailson Barbosa, presidente da Sociedade Cruzeiro do Sul.
 
18 de novembro
9h - Exibição de documentário: Os novos processos migratórios: motivações e a situação no Brasil. Em seguida ocorrerá um debate com Massamba Mbengue, presidente da Associação de Senegaleses de São Leopoldo e Novo Hamburgo; Mamadú Mutaro Embaló, migrante da Guiné – Bissau e especialista em Teoria e Prática da Formação do Leitor pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS); e Renato Selayaram e Rodrigo Perla Martins, professores da Feevale.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.