FNDE promove capacitação e atendimento individualizado em Novo Hamburgo | Universidade Feevale

FNDE promove capacitação e atendimento individualizado em Novo Hamburgo

05/10/2018 - Atualizado 15h31min

Iniciativa busca melhorar a execução dos programas educacionais do governo federal

Capacitar gestores educacionais e prestar atendimento individualizado para resolver pendências na execução dos programas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Esses são os principais objetivos do FNDE em Ação que será realizado nos dias 9 e 10 de outubro, no Teatro Feevale, localizado no Câmpus II da Universidade Feevale.

Quem quiser participar do encontro deve confirmar presença no link. Haverá palestras sobre programas do FNDE, como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), e atendimento aos gestores municipais e estaduais para resolver problemas específicos de cada localidade. Técnicos do FNDE também estarão disponíveis para atender às demandas individuais nos dois dias do evento, das 10h às 18h.

As palestras começam na manhã de terça-feira, dia 9. Depois da solenidade de abertura, prevista para 9h, haverá capacitação sobre prestação de contas, seguida de orientações sobre o Plano de Ações Articuladas (PAR). Na parte da tarde, a pauta segue com palestras sobre PDDE, Mais Educação e monitoramento e execução de obras.

Na manhã de quarta-feira, 10, a capacitação enfoca a alimentação escolar e os programas de transporte escolar (Pnate e Caminho da Escola). À tarde, o ministro da Educação, Rossieli Soares, encerrará o evento. “O FNDE em Ação tem contribuído para melhorar a execução dos programas educacionais do governo federal nos mais diversos pontos do país. A iniciativa aproxima o FNDE dos gestores estaduais e municipais”, afirma o presidente do FNDE, Silvio Pinheiro.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.