Projeto social promoveu gincana para alunos de escolas Municipais de Novo Hamburgo | Universidade Feevale

Projeto social promoveu gincana para alunos de escolas municipais de Novo Hamburgo

19/10/2018 - Atualizado 13h16min
Fotos: João Vítor Viana
Fotos: João Vítor Viana

Atividade aconteceu na última quarta-feira, no Câmpus II da Universidade Feevale


O programa de extensão Ciências e Tecnologias na Educação Básica, da Universidade Feevale, promoveu, nesta quarta-feira, 17, a I Gincana Programa de Extensão Ciências e Tecnologias na Educação Básica. A atividade que aconteceu no prédio Arenito, localizado no Câmpus II da Instituição, reunindo cerca de 20 alunos das escolas municipais de Ensino Fundamental Bento Gonçalves e Professora Adolfina Diefenthaler. 

A professora e coordenadora do projeto, Debora Barbosa, conta como surgiu a ideia da gincana. “Trabalhamos durante todo o ano nas escolas, com ferramentas que desenvolvem o pensamento computacional de alunos do Ensino Fundamental e o momento da gincana é o fechamento do módulo”, explica. 

Já a professora Daniela Reichert, da escola municipal Bento Gonçalves, diz que o projeto é importante, pois estimula os alunos a terem interesse pela área das exatas. “As questões relacionadas à informática e às tecnologias da informação estão bem relacionadas com a matemática, e isso serve de incentivo quando trabalhamos os conteúdos tradicionais em sala de aula”, afirma.
Conforme a professora Joice Stoffel, da escola Professora Adolfina Diefenthaler, o projeto trabalha com a lógica e o pensar, o que acaba ajudando a estimular o interesse dos alunos. “Na escola, trabalhamos muito no sentido de desenvolver o interesse dos alunos, de não entregar nada pronto para eles. O que é mais interessante no projeto é o fato de interligar matemática, biologia e química”, diz.

Sobre Programa Ciências e Tecnologias na Educação Básica

O objetivo do programa é promover a melhoria do estudo das ciências exatas (física, química, matemática e lógica) e a aplicação de diferentes tecnologias no processo ensino-aprendizagem junto a professores e alunos de escolas públicas de educação básica da cidade de Novo Hamburgo, Núcleo Tecnológico Educacional de Gravataí e da 2ª Coordenadoria Regional de Educação do Estado do Rio Grande do Sul. É dividido em dois projetos: Ensinando Lógica com a Tecnologia da Informação e Ferramentas e Interações para o Ensino das Ciências Exatas.


Veja mais fotos:

I Gincana Programa de Extensão Ciências e Tecnologias na Educação Básica
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.