Startup do Feevale Techpark é uma das vencedoras do South Summit Brazil | Universidade Feevale

Startup do Feevale Techpark é uma das vencedoras do South Summit Brazil

25/03/2024 - Atualizado 14h53min

lucia Ostera

Ostera, única gaúcha entre as cinco melhores, foi premiada na categoria Mais Escalável no evento de inovação que se encerrou na última semana, em Porto Alegre

A Ostera, residente externa do Feevale Techpark, é uma das cinco startups vencedoras – tendo sido agraciada na categoria Mais Escalável – e a única gaúcha entre as melhores na Startup Competition, desafio que aconteceu em paralelo à programação do South Summit Brazil 2024. A competição selecionou 50 finalistas, entre mais de dois mil inscritos do Brasil e de outros 15 países, como Alemanha, Argentina, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Portugal, Reino Unido, Singapura, Suécia e Uruguai. A Ostera oferece uma metodologia que integra expressão gênica e inteligência artificial para identificar oócitos com maior potencial de gerar embriões promissores.

Para passar à final da competição, a Ostera já havia sido escolhida como a melhor na categoria Health. De acordo com Lucia von Mengden Meirelles, diretora executiva da Ostera, todo o processo de estar nessa grande vitrine de inovação que é o South Summit Brazil foi uma validação para o trabalho realizado pela startup.

Ter recebido o prêmio de startup Mais Escalável significa que o nosso negócio tem o potencial de se expandir e impactar positivamente a vida de milhares de pessoas, e abre para nós um trajeto no mundo inteiro. Agora, vamos trabalhar com mais afinco para que isso aconteça, e só o fato de estar no South Summit Brazil já é uma ótima oportunidade de buscar investidores”, comemora Lucia.

A Startup Competition selecionou 50 finalistas, que foram divididos em cinco categorias: Enterprise, Fintech, Health, Industry 5.0 e Sustainability & ESG. As vencedoras de cada uma das categorias foram premiadas com os títulos Destaque; Mais Sustentável; Mais Escalável; Mais Inovadora; e Melhor Tempo.

South Summit Brazil 2024

Com o tema Decoding Complexity, em três dias de programação, o evento reuniu 23,5 mil pessoas de 55 países, e fundos de investimento com mais de 213 bilhões de dólares. Na edição anterior, foram 123 bilhões de dólares. A próxima edição já está marcada para acontecer entre 9 e 11 de abril de 2025.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.