Startup Plus encerra programa de capacitação da Unimed | Universidade Feevale

Startup Plus encerra programa de capacitação da Unimed

07/11/2019 - Atualizado 16h18min

Uma das atividades do Coonect aconteceu , no Centro de Estudos de Nutrição e Gastronomia Uma das atividades do Coonect aconteceu , no Centro de Estudos de Nutrição e Gastronomia

Coonect terá o seu encerramento nesta sexta-feira na Universidade Feevale

Depois do período de quatro meses de treinamento e qualificação, o programa de capacitação interna da Unimed Vale do Sinos, o Coonect – Cocriando profissionais do futuro, terá o seu evento de encerramento. A etapa final, que é um Startup Plus desenvolvido pela Diretoria de Inovação da Universidade Feevale, começa nesta quinta-feira, dia 7, e encerra-se na sexta-feira, 8, com o pitch final. As atividades acontecem no Espaço Cosmos, localizado no prédio Vermelho, Câmpus II da Universidade Feevale.

O Coonect faz parte da programação de treinamentos das áreas de Gestão de Pessoas (GP) e Gestão da Inovação (GI) da Unimed, que neste ano capacitaram 55 funcionários, das mais diversas áreas. O objetivo é buscar uma formação alinhada às práticas de inovação, desenvolvendo uma educação organizacional mais lúdica e prática. Toda a capacitação foi realizada em diversos espaços e laboratórios da Feevale, incluindo o Hub One de Criatividade e Inovação.

O programa foi dividido em três módulos teóricos/práticos, com seis encontros realizados ao longo do ano. O evento contou com participação de palestrantes internos e professores mentores da Universidade. Durante os encontros foram trabalhadas temáticas como autoconhecimento, ambientes de inovação e ferramentas criativas.

Para João Rocha, coordenador da área de Gestão da Inovação (GI) da Unimed, a organização possui uma natureza de inovação radical, que acredita no potencial de seus colaboradores como um grande ativo e fonte de ideias de novos negócios. “O Coonect é um treinamento que ajuda os colaboradores a validarem suas ideias com os clientes. Este programa nos possibilita criar um alinhamento com nossos colaboradores, para que, juntos, possamos pensar em negócios que façam sentido aos clientes”, destaca, acrescentando que a Unimed VS acredita muito no intraempreendedorismo e tem uma visão de criar novos negócios em saúde, o que abre portas para que os profissionais possam atuar com suas expertises e participar do crescimento da organização.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.