Institucional - Relações Internacionais | Universidade Feevale

Relações Internacionais

Alinhada com as diretrizes sobre responsabilidade social da educação superior estabelecidas pela UNESCO, que inclui a internacionalização como princípio formativo, a Feevale instituiu a Diretoria de Relações Internacionais e Institucionais, DRII, em 2003.

A DRI é responsável pelas estratégias e gestão das políticas de internacionalização. Dentre as suas atribuições, destacam-se, o relacionamento com a rede de parceiros no exterior; recepção de delegações internacionais; mobilidade docente e discente (intercâmbios de curta e longa duração); coordenação institucional do Programa Federal de bolsas de estudo - Ciência sem Fronteiras; acompanhamento de programas de dupla titulação, projetos de pesquisa e cursos com as instituições conveniadas. 
                         
A Universidade investe no desenvolvimento de redes de relacionamento no exterior e na formação de um capital intelectual de excelência. Durante os intercâmbios os participantes têm a oportunidade de realizar atividades acadêmicas (disciplinas teóricas, práticas, cursos de extensão e pesquisa) e voluntariado social, acompanhando os avanços tecnológicos aliados ao conhecimento científico e inseridos num processo de integração mundial. 
                         
Das atividades em desenvolvimento, a Feevale mantém acordo de cooperação acadêmica interinstitucional com países de referência no ranking Pisa/UNESCO. Em conjunto com a Finlândia e Dinamarca, a Instituição formou parceria estratégica que, além do intercâmbio de alunos e professores, promove pesquisas nas áreas da saúde; construção, energia e meio ambiente; tecnologias; empresas globais, negócios e empreendedorismo e didática profissional.

Atualmente, a Feevale possui convênio de cooperação com 128 instituições, em 28 países: Alemanha, Argentina, Bélgica, Canadá, Chile, China, Colômbia, Coreia do Sul, Costa Rica, Cuba, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Holanda, Itália, Japão, Malásia, México, Moçambique, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Reino Unido, República Checa e Uruguai.

Conferência Mundial de Educação Superior – UNESCO, Paris, julho 2009.

Versão em Português

Visualizar

English Version

Visualizar

Versão em Francês

Visualizar