Área: Educação | Universidade Feevale

Área: Educação

Projeto Joga Aurora

Oportunizar a inclusão social, por meio da prática esportiva, contribuindo na qualidade de vida, no crescimento pessoal e na promoção da cidadania de crianças do Bairro Aurora /Campo Bom.

Público-alvo: Crianças na faixa etária entre 07 a 12 anos, de ambos os sexos, residentes no bairro Bairro Aurora /Campo Bom
Professor responsável: Marcelo Marques Soares | marcelodidi@feevale.br

Projeto Brincando e Aprendendo

Promover um espaço lúdico para crianças hospitalizadas, a fim de contribuir para seu desenvolvimento cognitivo e afetivo e bem-estar psicológico.

Público-alvo: Os beneficiados serão as crianças de 1 a 14 anos, internadas na Pediatria do SUS do Hospital Regina.
Professor responsável: Simone Moreira dos Santos | simonemore@feevale.br

Projeto Futsal Social

Ampliar o nível de conhecimento e aptidão para a prática esportiva do futsal e do futebol de campo (competência esportiva). Planejar e aplicar atividades esportivas/formativas/culturais de forma a estimular atitudes positivas, promovendo a autoestima, a autonomia, as relações interpessoais e a liderança. Contribuir para a qualidade de vida de crianças e adolescentes, participantes do projeto

Público-alvo: Crianças e adolescentes de 7 a 16 anos da rede pública de ensino.
Professor responsável: Magale Konrath | magalek@feevale.br

Projeto Jovem Aprendiz Feevale

Capacitar jovens em situação de vulnerabilidade social para a inserção no mundo do trabalho, viabilizando também sua inclusão nas dimensões social e cultural.

Público-alvo: Adolescentes entre 15 e 21 anos, cursando ou que tenham concluído ensino médio, provenientes de escolas públicas, residentes na região.
Professor responsável: Claudia Maria Teixeira Goulart | claudiag@feevale.br

Projeto Intervenções Neuropsicológicas no Contexto Escolar

Propor intervenções neuropsicológicas precoce-preventivas em dois eixos da comunidade escolar: oficinas com educadores e estimulação para alunos do Ensino Fundamental, visando potencializar as habilidades cognitivas e emocionais de crianças dentro do ambiente escolar, levando a um melhor rendimento escolar e ajudar os profissionais da área da educação em suas práticas a partir dos conhecimentos e descobertas advindas da neuropsicologia, atuando na qualificação do processo ensino-aprendizagem.

Público-alvo: Crianças do Ensino Fundamental I que estudam em escolas públicas, que tenham entre 7 e 11 anos de idade, de ambos os sexos.
Professor responsável: Caroline de Oliveira Cardoso | carolinecardoso@feevale.br 

Programa Ciências e Tecnologias na Educação Básica

Promover a melhoria do estudo das ciências exatas (física, química, matemática e lógica) e a aplicação de diferentes tecnologias no processo ensino-aprendizagem junto a professores e alunos de escolas públicas de educação básica de abrangência da cidade de Novo Hamburgo, Núcleo Tecnológico Educacional de Gravataí e da 2ª Coordenadoria Regional de Educação do Estado do Rio Grande do Sul.

Projeto Ensinando lógica com as Tecnologias da Informação

Melhorar o desenvolvimento do raciocínio lógico dos alunos nos anos finais do ensino fundamental; promover o aumento do conhecimento dos professores sobre metodologias de desenvolvimento do raciocínio lógico; implantar o uso de ferramentas de tecnologias da informação; proporcionar a inserção de novas ferramentas computacionais no processo ensino aprendizagem. 

Público-alvo: Alunos e professores de 8º e 9º anos do ensino fundamental.
Professor responsável: Fernanda Vargas e Silva | fernandavargas@feevale.br

Projeto Ferramentas e Interações para o ensino das Ciências Exatas

Contribuir para o incremento no nível de conhecimento dos estudantes sobre os conceitos de ciências exatas, no que diz respeito à matemática, química e física; promover o uso de metodologias de ensino-aprendizagem e das ferramentas de tecnologia que contribuam para uma maior apreensão dos conceitos da química, matemática e física; capacitar professores das Escolas beneficiadas para o uso da robótica como ferramenta educacional no ensino de química, matemática e física.

Público-alvo: Professores e alunos dos anos finais da educação básica.
Professor responsável: Fernanda Vargas e Silva | fernandavargas@feevale.br

 
Atendimento Feevale Câmpus I De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min. Câmpus II De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h
(51) 3586 8800 Núcleo de Relacionamento De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 22h.
Aos sábados, das 8h30min às 13h45min.
(51) 3586 8822 falecomafeevale@feevale.br Retornaremos no prazo de 72 horas úteis. Contate-nos
Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min
Localização: sala 101 – térreo do prédio Lilás
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min
Aos sábados, das 8h às 12h

Verifique os demais setores que disponibilizam o atendimento agendado.

Saiba mais