Alunos de Turismo podem concorrer a bolsas de estudos em Portugal | Universidade Feevale

Alunos de Turismo podem concorrer a bolsas de estudos em Portugal

28/10/2013 - Atualizado 16h55min
Bolsas são oferecidas pela Capes e pelo Ministério do Turismo. As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de novembro

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Ministério do Turismo selecionarão 50 estudantes dos cursos de Turismo e/ou Hotelaria para bolsas de estudos no projeto de Cooperação entre Brasil e Portugal, na Área de Qualificação Profissional em Hospitalidade e Turismo. Destes 50 selecionados, serão concedidas cinco bolsas por instituição de ensino.

Poderão concorrer ao processo seletivo para a concessão da bolsa de estudo os candidatos que preencherem os seguintes requisitos: estar regularmente matriculado em curso de Bacharelado/Tecnólogico em Turismo e/ou Hotelaria; ter nacionalidade brasileira; estar cursando, na data da inscrição, ao menos o 2º ano, no caso dos cursos de bacharelado ou, no mínimo, o 4º semestre do curso tecnológico; ter obtido nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) igual ou superior a 600 pontos, em exames realizados a partir de 2009 até, no máximo, 2012; apresentar perfil de aluno de excelência, baseado no bom desempenho acadêmico, segundo critérios da Instituição; residir no Brasil no momento da candidatura e durante todo o processo de seleção.   

As inscrições podem ser feitas até às 17h do dia 7 de novembro pelo link: http://inscricaomtur.capes.gov.br. O edital completo está disponível no link: http://www.capes.gov.br/images/stories/download/editais/Edital-CapesMTur-01-2013.pdf. Mais informações podem ser obtidas com o Intercâmbio Feevale pelo telefone (51) 3586-8800, ramal 8829, ou pelo e-mail intercambio@feevale.br

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.