Empregabilidade de egressos da Universidade Feevale é alta | Universidade Feevale

Empregabilidade de egressos da Universidade Feevale é alta

09/06/2017 - Atualizado 14h16min

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Feevale realizou um processo de avaliação e acompanhamento dos egressos, que contou com a participação de 879 graduados do ano de 2013 e 983 de 2014. A média geral dos egressos que estão trabalhando, atualmente, é 89,8%. Destes, a maioria exerce atividade direta ou indiretamente vinculada à área de formação do curso. Destacam-se os cursos que contam com mais de 90% dos egressos atuando em atividade vinculada diretamente à área do curso: Farmácia (100%); Psicologia (96,8%); Fisioterapia (92,7%); Educação Física – Bacharelado (91,7%); Arquitetura e Urbanismo (91,2%); e Quiropraxia (91,1%).

 

Remuneração e taxa de desemprego

Na pesquisa, realizada em 2016, 53,9% dos egressos afirmam que a remuneração está de acordo com a prática do mercado, 26,4% dizem que está de acordo em parte e 19,7% acham que a sua remuneração não está de acordo com a prática do mercado. Apenas 5,53% entre os egressos de 2013 e 2014 estão desempregados, descontados aqueles que informaram que não estão trabalhando por opção própria, por terem recebido bolsa de estudos de pós-graduação ou por estarem afastados por outros motivos (licença-saúde, aposentaria etc).

Comparado à taxa de desemprego e inatividade levantada pela Fundação de Estatística e Economia (FEE), que atingiu 10,7% da população economicamente ativa da Região Metropolitana de Porto Alegre em dezembro de 2016, destaca-se a manutenção do emprego entre os egressos da Instituição. A Comissão Própria de Avaliação (CPA) também questionou, em 2016, 1.779 alunos concluintes, de 49 cursos de graduação, sobre suas atividades profissionais. Foi constatado que a maioria já estava trabalhando em atividade relacionada ao curso de graduação.

Segundo a coordenadora da Comissão Própria de Avaliação (CPA), Moana Meinhardt, a Universidade Feevale busca, com esses processos de avaliação, proporcionar um espaço de manifestação da comunidade acadêmica, bem como identificar elementos que subsidiem seu planejamento. “A intenção é aprimorar, cada vez mais, a formação acadêmica e profissional oferecida pela Instituição, atendendo, ainda, às demandas do mundo do trabalho”, afirma.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.