Incubadora de Economia Solidária e Asaartes realizam feira de Natal na Feevale | Universidade Feevale

Incubadora de Economia Solidária e Asaartes realizam feira de Natal na Feevale

03/12/2014 - Atualizado 10h06min
Eventos acontecem de 4 a 6 de dezembro, no Câmpus II

A Universidade Feevale realiza, nesta quinta e sexta-feira e sábado, dias 4, 5 e 6 de dezembro, as últimas Feiras de Economia Solidária e de Artesanato da Associação dos Artesãos e Artes de Novo Hamburgo (Asaartes) do ano, voltadas para o Natal. Abertos a acadêmicos, professores e comunidade, os eventos acontecem na quinta e sexta-feira das 9h às 21h e, no sábado, das 9h às 14h, das na Rua Coberta do Câmpus II.

A Feira de Economia Solidária, uma ação do projeto de Extensão Incubadora de Economia Solidária da Feevale, oferece um espaço permanente de comercialização, consumo e formação em economia solidária, reunindo empreendimentos que atuam no ramo do artesanato e da alimentação. O diferencial está na comercialização direta dos produtores aos consumidores de produção em tecido, madeira, vidro, entre outros materiais, assim como na produção de pães, cucas, bolachas, trufas, cupcakes, entre outros produtos alimentícios caseiros. Já a Asaartes comercializa diversas espécies de artesanato, como tecido, madeira, porongo, EVA, couros, tricô, crochê, bijuterias e vidros. 

Incubadora de Economia Solidária da Feevale

A Incubadora tem como objetivo consolidar empreendimentos econômicos solidários (EES) na perspectiva da geração de trabalho e renda, estimulando a sua inserção em redes de cooperação como alternativa de inclusão social e de emancipação socioeconômica pela melhoria de seus processos de gestão, produção e comercialização. Por meio do projeto, são assessorados empreendimentos econômicos solidários (EES) da região do Vale do Sinos, incluindo os trabalhadores da economia solidária, sob a coordenação do professor André Luciano Viana.

Informações:
(51) 3586-8800, ramal 8685
 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.