Pesquisadora realiza curso do Congresso da Sociedade Brasileira de Computação | Universidade Feevale

Pesquisadora realiza curso do Congresso da Sociedade Brasileira de Computação

16/07/2019 - Atualizado 17/07/2019 09h11min

Evento acontece até esta quinta-feira, 18, no Pará


A professora e pesquisadora da Universidade Feevale, Debora Nice Ferrari Barbosa, está participando do primeiro curso de Qualidade em Ensino de Computação na Educação Básica.  A atividade acontece até esta quinta-feira, 18, na cidade de Belém, no Pará, e integra o XXXIX Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC 2019).

O interesse de Débora em participar do curso surgiu a partir das pesquisas que ela desenvolve no grupo de Informática na Educação da Universidade Feevale. “Minhas pesquisas envolvem o uso das tecnologias nos processos educativos, sejam eles dentro da escola ou unidades não escolares. Em especial, trabalho com a temática de jogos e de estratégias pedagógicas que envolvem a gamificação e as tecnologias dentro do contexto educacional”, explica.  

Além de participar do curso, a professora comparecerá em um dos eventos que ocorrem durante o congresso, o 27º Workshop sobre Educação em Computação, que também mostra experiências de uso da tecnologia nos processos educativos. Débora afirma que o intuito das participações externas é mais amplo do que, apenas, aprimorar conhecimento na área da computação. A professora busca a troca de experiências com participantes e organizadores. “A ideia é ir aprender, trocar experiências, fortalecer redes e criar outras. Haverá palestras fantásticas, profissionais de todo o Brasil e do exterior, e voltarei com esse novo oxigênio, trazendo tudo isso para dentro do meu trabalho na extensão, na pesquisa e também para a graduação”, finaliza. 

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.