Workshop ensina a montar campanha de inovação aberta | Universidade Feevale

Workshop ensina a montar campanha de inovação aberta

Capacitação, gratuita, acontecerá no Auditório do Feevale Techpark, na unidade de Novo Hamburgo

A Universidade Feevale e o Feevale Techpark realizam no dia 5 de dezembro, das 18h às 22h, o Workshop Como Montar uma Campanha de Inovação Aberta. O encontro acontece no auditório do parque tecnológico, em sua unidade de Novo Hamburgo (Vitor Hugo Kunz, 1743 - Hamburgo Velho, Novo Hamburgo). As inscrições, gratuitas, podem ser realizadas pelo site www.feevaletechpark.com.br. O curso integra o programa Pílulas da Inovação, da Pró-reitoria de Inovação (Proin) da Instituição.

O workshop, que conta com carga horária de 4 horas, apresenta os elementos fundamentais para estruturar uma campanha de inovação aberta, como ambiente, duração, público, motivadores, direcionamento e etapas do processo. Em sua programação estão previstos temas como conceitualização e reconhecimento dos principais elementos para estruturação de uma campanha de inovação aberta.  
É direcionado a alunos de graduação, pós-graduação, professores da Universidade Feevale e empresários vinculados à Incubadora Tecnológica da Feevale e ao Feevale Techpark. 

O programa Pílulas da Inovação

“A ideia é distribuir pequenas doses de inovação para a público da Feevale – alunos, funcionários, empresas incubadas, empresas instaladas no Feevale Techpark e comunidade – ao longo do ano. Assim, incentivamos essa cultura tanto dentro da Universidade quanto em seu entorno e região onde está instalada”, afirma o pró-reitor de Inovação da Feevale, Cleber Prodanov.

Por meio do programa, a Feevale e o Feevale Techpark oferecem cursos gratuitos, voltados para a qualificação em empreendedorismo e inovação. Além disso, se propõem a impactar os conceitos pessoais de empreender e os desafios atuais de transformação de ideias em negócios inovadores. Esse curso é direcionado a profissionais das empresas pré-incubadas, incubadas e graduadas e comunidade em geral.

Ministrante

Marcelo Paes: professor da Innoscience, mestre em Design Estratégico pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos. Possui pós-graduação em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, além de mais de 20 anos de experiência nas áreas de marketing e inovação. Soma experiência em agências de propaganda, indústrias de diferentes segmentos, multinacionais de varejo e rede referência no segmento hospitalar. Consultor de projetos e inovação em modelos de negócios, inovação em serviços e inovação conduzida pelo design.

30/11/2016 - Atualizado 13h45min
 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.